x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.892

Auto de infração GFIP divergências RAT e FAP

Cibele Detoni

Cibele Detoni

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 10:49

Olá pessoal,
Tenho um cliente novo que recebeu em abril uma carta da RFB que havia sido realizado um procedimento de revisão de declarações e encontrado divergências nas GFIP´s, assim enviaram um demonstrativo de Revisão de GFIP -Apuração do GILRAT, logo pedia para sanar as divergênciaS, devendo ser encaminhada as GFIP´s retificadores e recolhido os valores das diferenças existentes, concedendo assim a efetuar a autorregularização até 31/05/2017, entretanto o cliente não efetuou essa autorregularização e recebeu um auto de infração que consta que deve ser emitido uma DARF para pagamento com o código 2158, minha dúvida é será que preciso retificar as GFIP´S ou só devo pagar a DARF, pois no auto de infração não me orienta a realizar as retificações.

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 11:39

Cibele Detoni

A multa foi pela não correção no prazo, isso geralmente esta descrito na primeira autuação... Se não realizar o procedimento, será dada a continuidade no processo podendo sofrer as penalidades conforme a primeira autuação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade