x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.818

Lançar Rescisão no e-social com atraso

Camila Lemes

Camila Lemes

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 13:42

Boa tarde,

Estou com um caso que não consigo resolver no e-social, uma funcionária pediu demissão em 08/2016, porém a rescisão dela não foi lançada no e-social, então as folha de pagamento no e-social estão encerradas até 07/2016, os meses seguintes as folhas estão com a situação pendente, em Abril/2017 foi registrada mais uma funcionária, portanto neste mês voltaram a fechar a folha de pagamento colocando os salários da funcionaria que pediu demissão zerado e encerrou as folhas de 04/2017 a 06/2017. Agora assumi o departamento pessoal dessa empresa e verificando a situação fui lançar a rescisão para recolher os impostos e regularizar, mas assim que vou encerrar a rescisão da uma mensagem "Foram enviadas remunerações de competências posteriores a data de desligamento. Primeiro exclua todas as remunerações do trabalhador." Já reabri as folhas encerradas e cliquei em "excluir informação informada", porém o sistema recalcula o salario dela e se eu encerrar dessa forma gera outra guia com valor maior que o devido.
Não sei como fazer para regularizar essa situação.
Já entrei em contato com a Receita Federal da minha cidade, mas me informaram que eu deveria verificar no site do e-social as perguntas e respostas, mas não há nenhuma situação parecida.
Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 13:52

Camila, boa tarde.
Você terá que excluir todas as folhas posteriores a Agosto de 2016, e nessa calcular a rescisão, como se tivéssemos no mês de Agosto de 2016.

caso não consiga, veja no link abaixo, a pergunta n.23, nele consta um e-mail, envia sua mensagem e eles responderão, já fiz isso e responderam.

https://portal.esocial.gov.br/manuais/perguntas-e-respostas-domestico.pdf

Camila Lemes

Camila Lemes

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:51

Obrigada Carlos,

Eu estava excluindo as informações informadas, porém estava encerrando a folha de pagamento novamente, só consegui entender mesmo com a resposta enviada pelo e-mail <faleconosco-sped-esocial@receita.fazenda.gov.br> que você me indicou. Segue abaixo resposta da equipe do e-social caso alguém tenha a mesma dúvida:

Suas palavras:
"mas assim que vou encerrar a rescisão da uma mensagem "Foram enviadas remunerações de competências posteriores a data de desligamento. Primeiro exclua todas as remunerações do trabalhador." Já reabri as folhas encerradas e cliquei em "excluir informação informada", porém o sistema recalcula o salário dela e se eu encerrar dessa forma gera outra guia com valor maior que o devido."

É exatamente isto, o sistema busca o salário contratual, neste momento faça o desligamento, não encerre e folha neste momento que esse empregado desaparecerá após concluir a demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade