x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 361

Rescisão de contrato em que o funcionário foi reintegrado p

VANESSA PINTO

Vanessa Pinto

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Informações
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 09:53

Bom dia, caros colegas

Sou formada em gestão de recursos humanos contudo não exerço a profissão.

Meu pai sofreu um acidente na empresa em que trabalhava no ano de 2002, o que levou a amputação de uma mão e muitos anos depressivos e dolorosos. Ele foi demitido algum tempo depois pois a empresa queria que ele voltasse as atividades (operacional) e ele não tinha estrutura nenhuma para voltar ao trabalho, emocional nem física. Assim ele moveu uma ação contra a empresa e foi readimitido no ano de 2013. O intervalo é longo pois o advogado dele entrou com a ação somente em 2007, alguma coisa estava "incorreta", na minha opinião ele se "compadeceu" da empresa, uma multinacional.
Enfim, meu pai faleceu há 7 dias e eu gostaria muito de ajuda para saber como vai ser a rescisão dele, a funcionária do RH disse que haveriam verbas rescisórias, não sei quais, pois desde o acidente ele nunca mais trabalhou, apenas durante um tempo ele ia até aqueles grupos que fazem atividades relaxantes como pintura e artesanato, isso há muitos anos atrás.
Enfim, então desde 2013 quando ele foi readmitido a empresa pagava INSS mensal e também ele tinha o plano de saúde para ele e minha mãe.
Sei que ele tem direito ao seguro de vida porém não conseguimos reunir toda a papelada.
Minhas dúvidas são:

- Podemos fazer a rescisão antes de dar entrada no seguro de vida? Não vai ter complicações?
- Minha mãe continua tendo direito ao plano de saúde? ( O ano de 2016 inteiro eles ficaram sem o plano)
- Como fazemos para retirar o fundo de garantia que está depositado na conta dele na CEF?

Meu pai faleceu de câncer, segundo o médico foi uma gastrite malcuidada que virou ulcera e posteriormente câncer. Posso mover uma nova ação contra a empresa por conta de todos os danos emocionais que o acidente e posterior demissão causaram ao meu pai? Tenho cartas dos neurologistas ainda em 2009 e depois também que indicavam depressão e dor fantasma no membro amputado.

Por favor gostaria muito de ajuda, procuro um bom advogado que seja de confiança pois temos muita coisa para resolver.

Grata

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 11:27

Vanessa, bom dia!

Primeiramente, meus pêsames... Que Deus dê força à família e aos amigos.

Bom, é uma situação bem delicada e que realmente vai precisar de um bom advogado pra resolver isso. Sugiro procurar algum sem muita demora, visto que ele vai precisar de muitos documentos comprobatórios do caso para analisar detalhadamente e fazer uma boa ação.

Boa sorte!

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade