x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 361

Rescisão de contrato em que o funcionário foi reintegrado p

VANESSA PINTO

Vanessa Pinto

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Informações
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 09:53

Bom dia, caros colegas

Sou formada em gestão de recursos humanos contudo não exerço a profissão.

Meu pai sofreu um acidente na empresa em que trabalhava no ano de 2002, o que levou a amputação de uma mão e muitos anos depressivos e dolorosos. Ele foi demitido algum tempo depois pois a empresa queria que ele voltasse as atividades (operacional) e ele não tinha estrutura nenhuma para voltar ao trabalho, emocional nem física. Assim ele moveu uma ação contra a empresa e foi readimitido no ano de 2013. O intervalo é longo pois o advogado dele entrou com a ação somente em 2007, alguma coisa estava "incorreta", na minha opinião ele se "compadeceu" da empresa, uma multinacional.
Enfim, meu pai faleceu há 7 dias e eu gostaria muito de ajuda para saber como vai ser a rescisão dele, a funcionária do RH disse que haveriam verbas rescisórias, não sei quais, pois desde o acidente ele nunca mais trabalhou, apenas durante um tempo ele ia até aqueles grupos que fazem atividades relaxantes como pintura e artesanato, isso há muitos anos atrás.
Enfim, então desde 2013 quando ele foi readmitido a empresa pagava INSS mensal e também ele tinha o plano de saúde para ele e minha mãe.
Sei que ele tem direito ao seguro de vida porém não conseguimos reunir toda a papelada.
Minhas dúvidas são:

- Podemos fazer a rescisão antes de dar entrada no seguro de vida? Não vai ter complicações?
- Minha mãe continua tendo direito ao plano de saúde? ( O ano de 2016 inteiro eles ficaram sem o plano)
- Como fazemos para retirar o fundo de garantia que está depositado na conta dele na CEF?