x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 632

representante autonomo descontou inss

iwan nelson da silva

Iwan Nelson da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 21:42

boa noite galera, trabalhei para a empresa arcom como representante e para isso tive que ir no corcesp tirar a carteirinha de representante e depois ir a prefeitura para ser autonomo. tive desconto do inss todos os meses de acordo com a minha comissao. Nao tinha salario fixo somente a comissao mes que eu fiz 2.300 recebi 1.900 descontou 400 reais de inss e assim foi por 8 meses, esse mes me mandaram embora o que eu tenho direito ? esses 8 meses de desconto de inss nao vou mais ver a cor desse dinheiro. pq foi uma bela grana. queria saber pois ja nao faço parte e vou receber essa semana queria saber os meus direitos. desde ja obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 07:12

Iwan, bom dia.
Se você foi Representante Comercial Autônomo, só terá direito a comissão.
Com relação ao desconto do INSS isso é normal. (legislação)
Você mencionou R$ 2.300,00 bruto com desconto de 400,00 INSS, o valor do desconto do INSS está errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade