x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 279

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:28

Bom Dia ,

Estou com uma duvida , tenho um funcionário q saiu de ferias de 04/07/2016 e voltou dia 23/07/2016 , com isso pagamos 20 dia de ferias p ele , e tbm um ABONO PECUNIÁRIO DE 10 DIAS no recibo de ferias dele .
Porem eu estou olhando e no mes de agosto foi pago ref a julho 11 dias para ele .
Mesmo ele recebendo 10 dias desse ABONO e pago os 11 dias para ele no holerite ref. julho em agosto paga normal ?
ou ele ja recebeu ?
porque aqui p mim essa data q passei tem o holerite do mesmo ref a julho pago em agosto .

att
Laura

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:35

Laura, bom dia.
Supondo que ele não tenha vendido esses 10 dias, ficaria assim

Férias
04/07/2017 à 02/08/2017 = 30 dias

Na folha de Julho receberia somente 03 dias (01 à 03/07).

Mas como vendeu 10 dias, recebeu esses 10 dias no recibo de férias e irá receber esses 08 dias na folha de julho, que seria do dia 24 de Julho à 31 de Julho = 08 dias + 02 dias(agosto) na folha de Agosto..

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:40

Então mas esses 10 ja nao foram pagos no recibo de ferias junto com tudo ?
ou seja ele vai receber denovo agora em agosto ? isso faço normalmente o holerite dele de julho para pagamento em agosto certo ?!
porque ele vendeu e trabalhou certo ?!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:45

Laura, e por isso que se diz:
ABONO DE FERIAS RECEBE EM DOBRO

No recibo de férias, e depois quando trabalha os dias vendido

No seu caso, ele trabalhou do dia 24 de Julho à 02 de Agosto, senão tivesse vendido, esses dias ele iria descansar e não receberia na folha de Julho(08 dias) e nem Agosto (02 dias), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade