x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 386

Mudança da empregada doméstica

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:30

Boa Tarde,

Estou com um caso que não sei como proceder.

Tenho uma funcionária doméstica que está registrada no e-social, como manda o figurino.
Mas o empregador que tirar ela do e-social e passar para a empresa que ele tem como pessoa física.

Isso é possível? Desde a implantação do e-Social, tudo que refere-se a empregada é feito no mesmo certo?!!

Se for possível, o que tenho que fazer, qual o procedimento que tenho que realizar.

Terei que desliga-la no e-Social e recontrata-la na empresa dele?

Desde já eu agradeço a atenção.

Grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:38

No caso ela vai trocar de função para alguma relacionada à atividade empresarial dele?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:57

Primeiramente vejamos

Se ela continuar trabalhando na casa dele, como doméstica, NÃO pode fazer isso, pois todas as empregadas que trabalharem em residências sem fins lucrativos devem ser informadas no e-social...

Então, caso ela vá trabalhar na empresa dele, fazendo limpeza, ai sim sem problemas...

Se ele está preocupado com o e-social ( este ser o problema informar ela) avise ao mesmo que ela será informada em breve mesmo estando na empresa dele, já que o e-social atingirá a todos os empregadores.

arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 12:49

Estefania Drechsler

Primeiramente vejamos

Se ela continuar trabalhando na casa dele, como doméstica, NÃO pode fazer isso, pois todas as empregadas que trabalharem em residências sem fins lucrativos devem ser informadas no e-social...

Então, caso ela vá trabalhar na empresa dele, fazendo limpeza, ai sim sem problemas...

Se ele está preocupado com o e-social ( este ser o problema informar ela) avise ao mesmo que ela será informada em breve mesmo estando na empresa dele, já que o e-social atingirá a todos os empregadores.

De acordo com o que você mencionou, eu posso fazer essa transição, correto?!. Mas minha outra dúvida é em relação a rescisão dela.
Feita essa mudança preciso deslioga-la como manda a lei, pagando ela tudo direitinho ou tem alguma opção de readmiti-la na empresa dele, sem chegar a fazer a rescisão dela?

Grato desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade