x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 970

Gabriela Alves

Gabriela Alves

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:49

Ola boa tarde !

Sou assistente administrativo em uma empresa e recebo um salario inferior ao piso salarial da função.

Eu gostaria de saber se por lei, é obrigatório eu receber meu salario de acordo com o piso salarial ?

Se for lei, como eu posso proceder a respeito disso ?






Muito obrigada,



Att



Gabriela.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 15:51

Boa tarde!


Sem duvidas, o piso é justamente para que os empregadores tenham como base o mínimo garantido para cada função.


Aconselho entrar em contato com o responsável da empresa para questionar o porquê do valor abaixo do piso.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:18

Gabriela Alves - Sem duvidas, afinal é seu direito. Tente resolver amigavelmente, caso enrolem-a, procure seus direitos de outras formas.

Ressalto ainda que é devido o pagamento das diferenças retroativas, desde a data em que o piso alterou.


Maiara da Silva - Através da Convenção Coletiva da empresa você poderá identificar os pisos.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:37

Gabriela Alves boa tarde!

O piso da categoria assim como para determinadas funções é previsto no instrumento de convenção coletiva de trabalho, para obter estas informações você pode ligar no sindicato representativo ou até mesmo se dirigir ao endereço para sanar todas as suas duvidas.

Se você vem recebendo salario inferior a muito tempo aconselho a ver como uma poupança pois, é causa ganha, se você já informou a situação para o empregador e não se posicionaram, entendo que esta pratica foi de má fé e não vai ser agora que irão corrigir, sendo assim ao insistir na resolução poderão como represaria desligar você, se você não se importa vai em frente pois é um direito que você tem, caso contrario o passivo só aumentará para a empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:43

Gabriela Alves

Se vc trabalha 44 horas semanais tem direito de receber o piso da categoria sim, mas, se for carga hr menor que isso, tipo 6 hr/dia 30/mes receberá menos que o piso mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 21:16

Olá!
Como já contatou a empresa e não obteve resposta. Sugiro ir até o sindicato da categoria e explicar a situação. Por meio do sindicato, poderá contatar a empresa novamente afim de verificar a sua situação. Se mesmo assim a empresa dificultar, pode entrar com reclamatória trabalhista. Claro que também precisa olhar para a jornada de trabalho que faz...

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade