x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 542

Auxiliar de limpeza terceirizada

MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:32

Boa tarde a todos!

Uma empresa me solicitou informações de contrato de terceirização por uns seis meses de aux de limpeza.
Como funciona? Vai alguma anotação na carteira ou eu tenho apenas qe elaborar uma contrato p/ a empresa e o empregado (no caso terceirizado) assinar?

Não tenho muita noção de como funciona esse tipo de contrato de trabalho..

Agradeço desde já,

Att
Mirelle

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:34

Mirelle Almeida Costa

O contrato é feito diretamente entre a empresa terceirizada de sua escolha e o trabalhador, o seu contato será com a empresa.

Procure uma empresa em sua cidade que poderão te orientar com detalhes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:05

Mirelle Almeida Costa boa tarde!

1 = A sua empresa será a tomadora do serviço (terá contrato de pessoa jurídica com pessoa jurídica).

2 = A empresa prestadora do serviço que contratará os empregados para prestar o serviço a sua empresa.

3= A sua empresa apenas é solidaria em causar trabalhistas caso a empresa prestadora não cumpra com as obrigações trabalhista, sendo assim a empresa tomadora tem o dever de fiscalizar a empresa prestadora do serviço.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MIRELLE ALMEIDA C. SANTOS

Mirelle Almeida C. Santos

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 07:50

Bom dia!

Não sei se entendi muito bem.. pois o CNAE da empresa da minha cliente é de limpeza :( 8121-4/00 Limpeza em prédios e em domicílios )
E ela não queria registrar ngm por agr.. então ela teria qe fazer um contrato com outra empresa de limpeza p/ eles fornecerem os funcionários? Seria isso?

O que ela queria fazer era um contratinho com uma pessoa , mais dai seria pessoa fisícia.. então perante a lei esse tipo de contrato seria simbólico?

Obrigada desde já pessoal!

Att
Mirelle

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 08:42

Mirelle Almeida Costa bom dia!

Neste caso como a atividade fim da empresa é de limpeza, o correto é a própria empresa contratar seus empregados.

Não existe contratinho e sim a caracterização do vinculo empregatício.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade