Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)pessoa, boa noite!
Alguem tem algum video do e-social em funcionamento? estou estudando, mas estou bem perdida;
respostas 6.699
acessos 1.192.367
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)pessoa, boa noite!
Alguem tem algum video do e-social em funcionamento? estou estudando, mas estou bem perdida;
Erica Godoi dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom dia.
Estamos com uma dúvida, ref ao fechamento de ponto, pela informação que tivemos deverá ser fechado de 1 á 31 para pagamento de hora extras, comissões entre outros, gostaria de saber se essa informação procede e se tem alguma coisa descrita no manual do e-social, pois estou lendo e não vendo nada.
Outra dúvida é sobre o Aviso de Férias que deve ser enviado 30 dias antes, o que já de praxe, mas também pela informação que tivemos agora não precisa mais enviar somente a informação das férias no dia 07 do mês subsequente.
Fico no aguardo, grata.
Paulo Eduardo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Pessoal, em relação a procuração para o envio do eSocial, a procuração que usarei é aquela feita junto a RFB ou junto a Caixa?
Estou com um problema em que diz "Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para este tipo de evento..." Já fiz renovei a procuração junto a RFB e não funcionou..
Desde já agradeço
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde
No cadastro de eventos que utilizamos na folha de pagamento ( Rubricas) foi acrescentado Exportação e-social , onde tenho que colocar a que se refere o evento cadastrado, no sistema de vocês também tiveram que editar um a um? uso o sistema folhamatic.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde Pessoal!
Estou meio meio perdido com o eSocial. As empresas aqui do escritório serão obrigadas em julho/2018. Gostaria de saber como vocês estão sem preparando para o início da obrigatoriedade e, para quem já está obrigado, quais são as dicas para que não tenhamos problemas no início da obrigatoriedade.
O que estou fazendo para me preparar para o eSocial é o seguinte:
- Fazendo a qualificação cadastral dos empregados;
- Atualizando o cadastro das empresas;
- Atualizando o cadastro dos empregados;
- Renovando a procuração do certificado digital.
Desde já, agradeço a atenção dos nobres colegas.
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLuis Gustavo
Eu estou na fase final da qualificação cadastral e acerto das informações dos funcionários, agora comecei a fazer a edição de rubricas.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalGente, o certificado Digital para usar no e-social, não poderá ser o do escritório? Ou cada cliente terá de ter o próprio certificado da empresa?
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalSolange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde!!
Estou no grupo da primeira fase do e-social.
Ja entreguei as tabelas em janeiro e o cadastro de funcionarios , demissões e admissões agora em março/18.
O que posso dizer é que no começo foi complicado, porque como somos do primeiro grupo tivemos muitos problemas para acertar o sistema junto ao serpro, mas acredito que para quem vai entrar agora, já não terão alguns desses problemas.
O certificado, eles dão preferencia pelo A1 pois ja fica instalado na maquina dentro do software.
Solange
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalSolange
Posso usar o certificado do escritório para enviar as informações de todas as empresas?
Solange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalTais Boa Tarde!!
Essa pergunta não sei mesmo te responder, porque não somos um escritório de contabilidade, sendo assim acredito que você deva entrar em contato com o suporte do seu software, para eles te orientarem, pois o meu certificado eles me orientaram como colocar no sistema deles.
Solange
Jennifer Colucci
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosA procuração deverá ser da RFB, caso tenha feito antes de ter saído as funcionalidades do e-social, tem que entrar e refazer a procuração. Se é escritório, oriente seus clientes a fazerem, estipule um prazo, ou peça para eles te entregarem o certificado digital e vc mesmo faz.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosTaís Liberato como você fará a edição das rubricas?
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosTaís Liberato como tenho vários clientes que dependem do certificado digital eCNPJ para emissão de notas, estou renovando as procurações para o certificado digital do escritório eCNPJ e eCPF no site do eCAC selecionando as opção do eSocial. Acredito que assim conseguirei enviar os arquivos para o eSocial utilizando os nossos certificados.
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosSolange Turaça antes das transmissões você precisou rever todos os cadastros (empresa, empregados, rubricas, quadro de horários, cargos e CBO)??
Solange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia Luiz Gustavo!
Sim antes de enviar ajustei todos os cadastros e tabelas de acordo com as normas do e-social, mesmo assim quando enviei a primeira remessa em janeiro muitos voltaram faltando dados então acertei e reenviei.
Mesmo que você envie algum dado o mesmo passe e você perceba que está errado, você terá a opção de retificar, mas terá que entrar como retificação ou alteração de dados, caso contrario voltara como duplicidade.
Solange
Luiz Gustavo Sousa Silva
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos Solange Turaça bom dia!
Obrigado pela atenção. Além destes cadastro que citei, tem mais alguma coisa que preciso fazer para estar pronto para o eSocial?
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLUIS GUSTAVO
A edição das rubricas comecei a fazer agora, ainda estou com dúvidas, pois há rubricas que não sei como encaixar, não sei se nesse caso posso entrar em contato com o suporte para que eles me auxiliem.
Solange Turaça
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalA principio seria isso, ou seja parametrizar seu sistema de acordo com o e-social a primeira fase de acordo com a obrigação cadastros e tabelas sendo o primeiro o cadastro da empresa, porque se você enviar algum dado antes do cadastro da empresa corre o risco do serpro não reconhecer os demais eventos.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalGente, pelo que eu li a partir de novembro, sera enviada a folha de pagamento para o e-social. Mas será enviada a folha do ano todo ou a de Novembro em diante?
Jennifer Colucci
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia,
Não sei quanto a vcs, mas o meu sistema já informou que não auxilia na classificação das rubricas, é de responsabilidade do cliente, não existe nenhum suporte do e-social para tirar essas dúvidas, então ou temos alguma dica aqui ou em outro fórum, ou seguimos nosso conhecimento e torcemos para que seja o certo.
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia estou a varios dias tentando achar o erro do cadastro de empresas e não consigo ja fiz tudo.. e nada.. entro no suporte da folha e colocam para verificar o layout, mas não aparece o erro para eu corrigir... não sei o que corrigir... tentei no cadastro da segunda empresa e acontece o mesmo na hora do teste aparece "i" e não consigo gerar.. acesse a folha tal.. corrija os erros... mas não aparece o que devo arrumar... alguem tem uma luz...de algum campo "invisivel aos meus olhos" que precisa ser preenchido?
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal[code]Magaly
Aqui no meu estava dando erro, não havia data de abertura da empresa no cadastro de algumas, será isso no seu?
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalJennifer
Não achei tópicos por aqui falando das rubricas.
Francieli
Bronze DIVISÃO 2Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalnão eu coloquei...voce colocou alguma informação no suframa porque eu deixei em branco
Jennifer Colucci
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosTais,
Tb não achei nada, o melhor é vc seguir pelo seu conhecimento e pela incidência que as tabelas que vc utiliza já possuem, se ajudar, este link dá um norte sobre a divisão das rubricas.
www.mgpconsultoria.com.br
Magaly
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalalguem poderia me informar se voces conseguem ter acesso ao preenchimento dos dados para esocial /reinf eu não consigo, mencionar o inicio validade, pode ser este o meu erro...
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Jennifer, vou verificar esse site.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade