x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.642

Patricia Gradin

Patricia Gradin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 09:58

Também estou com esse problema e não sei como resolver.

De acordo com a tabela o CNAE 9491000 (Atividades de organizações religiosas) tem o FPAS 515 e o RAT 1%. Aqui no escritório esta cadastrado pelo FPAS 639 e automáticamente trava pedindo os "Dados para Isenção para Entidades Beneficente de Assistência Social" como dados do certificado (identificação do ministério/lei que concedeu o certifiado - numero do certificado - emissão - vencimento - dados do protocolo de renovação). Como essa igreja tem funcionário registrado e não é descontado os 20% sobre a folha optamos por fazer a rescisão dele até conseguir esse tal certificado.

Preciso saber como fazer esse CERTIFICADO DE ISENÇÃO se alguém souber favor me responder por email, por que as vezes fica difícil visualizar as mensagens aqui.


Estou com o mesmo problema, a entidade não tem essa certificação.

Alguém teve essa situação?

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 10:02

Bom dia, estou com um problemão. Ontem tive um estalo no cérebro ref a 4 empresas que são dos meus diretores, são Holdings Instituições Não-Financeiras, não tem funcionários, a única coisa que faço é a Rais Negativa, minha dúvida é: Essas empresas tenho que enviar para o E-social, se sim como faço, pois não tem cerificado a única coisa que tem é o E-CPF. Uma é Ltda e a outras três são Eirelli.

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 10:34

Erica Godoi,

Essas empresas, se não possuem nenhuma movimentação inclusive prolabore, tem que enviar os eventos de cadastro s-1000 e s-1005 e em novembro e depois anualmente em janeiro o s-1299.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 10:56

Alguem que usa o Sistema DOMINIO eu preciso de uma ajuda

Estou com um grande problema, os eventos iniciais do eSocial eu enviei com o certificado da empresa modelo A3 pois não tinha conseguido fazer a procuração eletrônica. Mas agora eu consegui fazer a procuração para o escritório e agora não consigo mudar a opção do certificado de empresa para Contador o que eu faço agora?

LAUSIANI

Lausiani

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:00

Olá,

Sobre as empresas sem movimento,o que devo preencher no portal?
Coloquei apenas os dados do empregador , não preenchendo nenhuma tabela (estabelecimentos, horários,lotações....).

No portal é isso mesmo, só o menu empregador que deve ser preenchido?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:05

Bom dia, pessoal!

É isso mesmo, envio da carga inicial prorrogado até setembro e o envio da segunda fase se inicia em 10 de outubro...

Atenciosamente,
Nathália
RENATO DOS SANTOS CARDOSO

Renato dos Santos Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:11

Primeira fase, que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro.

por
Publicado: 31/08/2018 10h16
Última modificação: 31/08/2018 10h16

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.

Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.

As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:13

Bom dia!!!!

me surgiu uma duvida, enviei as informações do E-social pelo codigo de acesso que crei no portal do E-Social pois a empresa não possuía o certificado digital, mas agora esta empresa decidiu adquirir, como eu ja comecei a enviar pelo portal eu consigo agora enviar pelo meu sistema com o certificado?
Me disseram que uma vez pelo portal sempre no portal!!!! mas acho isso muito estranho

Se alguem souber e puder ame responder ficarei grata

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:15

Bom dia, Amigos

Temos 01 (Uma) empresa Lucro Presumido - Sem funcionário - Oque devemos enviar e qual prazo ?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temos 8 (oito) empresas Simples Nacional e MEI - com e sem funcionários - Oque devemos enviar e qual prazo ?

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:34

Bom dia!!!!

me surgiu uma duvida, enviei as informações do E-social pelo codigo de acesso que crei no portal do E-Social pois a empresa não possuía o certificado digital, mas agora esta empresa decidiu adquirir, como eu ja comecei a enviar pelo portal eu consigo agora enviar pelo meu sistema com o certificado?
Me disseram que uma vez pelo portal sempre no portal!!!! mas acho isso muito estranho

Se alguem souber e puder ame responder ficarei grata

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 12:10

Luis Urtado, Sua dúvida é a minha, porque também tenho empresa sem funcionários. E queria saber qual o prazo e o que devemos enviar.

Louis

Louis

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 12:49

Oi, eu uso sistema Exactus e estou com muito problema em colocar os eventos eSocial certo na Tabela de Rubricas. Está sempre dando rejeição, aí arrumo e da outra rejeição. O que eu gostaria de saber é se mais alguém que usa a Exactus conseguiu enviar a Tabela de Rubricas sem nenhum erro.
Att.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 12:58

O eSocial não é para amadores. E o principal componente para segurança da informação nele, é o sistema.

Recomendo que invistam num software consolidado porque se não tiver estrutura por trás, pode gerar muita dor de cabeça.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:21

Boa tarde Colegas

Para os colegas Lausiani, Lucas, Samiris Pereira e outros que estejam com a mesma duvida.

As empresas Sem Movimento deverão entregar os seguintes eventos nessa carga inicial do 2º Grupo ( Faturamento Igual ou Abaixo de 78 Milhões ).

Eventos
S-1000 - Informações do Empregador
S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras, unidades de orgãos Públicos
S -1020 - Tabela de Lotação Tributárias



Para gerar essas informações no E-social WEB (portal) manualmente, é simples, veja abaixo os campos

Para o evento S-1000 - Portal E-social -> Login -> Selecionar perfil (Procurador ou Empregador Próprio) ->Empregador->Dados do Empregador ( preencha todos os dados e salve )

Para o evento S-1005 - Portal E-social -> Login -> Selecionar perfil (Procurador ou Empregador Próprio) ->Empregador->Tabelas->Estabelecimentos/Obras ( preencha todos os dados da própria empresa e salve)

Para o evento S-1020 - Portal E-social -> Login -> Selecionar perfil (Procurador ou Empregador Próprio) ->Empregador->Tabelas->lotações tributárias ( preencha todos os dados da própria empresa e salve)

Lembrando que deverá ser utilizado a tabela FPAS/RAT atualizada

O numero do recibo de entrega aparecerá em todas as paginas após salvar no campo "Identificação do Evento"

O evento 1299 - Fechamento dos eventos periódicos devera ser enviado em novembro/2018 e posteriormente todo mês de Janeiro.

Observação Importante

Realizei uma consulta em uma empresa de consultoria trabalhista a respeito dessa duvida que os colegas estão tendo e foi dito que apenas esses 3 eventos acima descritos deveriam ser enviados para empresas sem movimento.

Mas na dúvida, realizei um pente fino nos eventos que enviei via sistema de folha de pagamento e foi constatado que foram enviados 10 rubricas junto a esses 3 eventos, então realizei os prints e salvei em pdf, porem não sei como enviar aqui no forum, mas se desejarem envio por e-mail para ajuda-los.


Atenciosamente
Alex

Página 145 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.