x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.514

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 09:19

Bom dia à todos,


Nova Ferramenta Online Monitora Servidores do eSocial

Uma nova ferramenta disponibilizada pelo Portal do eSocial permite aos usuários verificarem se o sistema está operando normalmente ou se há algum problema no tráfego de informações. Com ela, é possível checar se há acúmulo de eventos processados pelo eSocial, o que provocaria demora no envio das respostas aos usuários ou mesmo se o sistema está fora do ar.

Além de ser mais uma medida de transparência para os empregadores, a consulta permite que os desenvolvedores e usuários saibam se eventual atraso na resposta se deu por problemas no Ambiente Nacional do eSocial ou no seu próprio sistema de gestão de folhas de pagamento. Tanto o ambiente de produção (envio de dados oficiais) quanto o de produção restrita (ambiente de testes) serão monitorados.

A verificação acontecerá a cada 15 minutos e vai funcionar com um código de cores, como um semáforo:

Verde significa que o acesso aos Web Services está operando normalmente.
Amarelo significa que o sistema está operando, mas há um acúmulo de lotes a serem processados, o que pode acarretar maior tempo de resposta aos usuários.
Vermelho significa que não foi possível a conexão aos Web Services.

A ferramenta está disponível através do link: http://portal.esocial.gov.br/semaforo

Fonte: Portal do eSocial

Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 14:38

Eduarda todas as empresas terão de se enquadrar no e-social.
as sem movimento voce deve enviar o cadastro inicial e posteriormente nos proximos faseamentos enviar o evento informando sem movimento.
Em relação ao certificado voce pode ter uma procuração pra usar o certificado do escritório para a empresa sem movimento, pode solicitar que a mesma tenha o proprio certificado ou em ultimo caso gera um codigo de acesso e enviar pelo site do e-social. Mas o código de acesso você só vai conseguir fazer caso a empresa senha inscrita no smpls.

Atenciosamente.
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 15:04

Boa tarde,

Poderiam me ajudar por favor temos empresas aqui no escritório que esta sem movimento a tempos algumas abriram e nunca teve movimento.

Essas empresas temos que enviar para o E social ? E se sim temos que pedir para as empresas comprarem o Certificado A1, ou podemos fazer aquela procuração da Receita federal reconhecer firma e entregar na receita federal ? Sendo atraveis desta procuração como informo depois os dados da empresa no e social temos que cadastrar manualmente no site do Esocial ?

Outra questão, Fazemos o DP de uma APAE e os demais departamentos (fiscais e contábeis) é feito em outro escritório, quem deve enviar as informações o nosso escritório que faz a parte de DP ou o outro escritório ? A APAE não entendi em qual grupo ela se encaixa poderiam nos ajudar?

Desde já agradeço a atenção,

Talita

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 15:31

Talita da Silva Ramos

Essas empresas temos que enviar para o E social


SIM...

ou podemos fazer aquela procuração da Receita federal


Pode ser feita a procuração...

endo atraveis desta procuração como informo depois os dados da empresa no e social temos que cadastrar manualmente no site do Esocial ?

Não, pode fazer pelo teu sistema da folha, ou se preferir fazer o cadastro no eSocial.

Outra questão, Fazemos o DP de uma APAE e os demais departamentos (fiscais e contábeis) é feito em outro escritório, quem deve enviar as informações o nosso escritório que faz a parte de DP ou o outro escritório ? A APAE não entendi em qual grupo ela se encaixa poderiam nos ajudar?


Cada um cada um com a sua responsabilidade hehehe, vcs informar o eSocial a parte do Fiscal vai fazer os seus informativos, a diferença é que vcs tem que estar integrados, pois o Dp ficou dependente da EFD Reinf pra gerar os impostos...

Ela é do Grupo 2 deve enviar as informações até 30/09.

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 15:45

Pessoal uma duvida!

Foi prorrogado a fase 2 para 30/09.

EX: Se eu tiver um aviso prévio trabalhado do dia 01/09 a espera da transmissão, o prazo é de 10 dias do comunicado para transmitir, eu teria que transmitir até dia 10/09.

Como foi prorrogado, se eu deixar pra transmitir dia 30/09 serei atuado?? ou so depois do dia 01/10

Abraços a todos !!

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:06

Boa tarde,
Não estou conseguindo, desde 15:00 h fazer o esocial dos domesticos.
O sistema não entr....Já tentei em outros computadores daqui e não vai, acredito que é erro do sistema mesmo.
Quando tiver valendo para todas as empresas, ficaremos loucos, aff

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:19

Valéria Onorato
olha a procuração, se ela foi feita pra todos os serviços,
porque dias atrás eu tive problema no certificado e fui ver o problema era na procuração

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:26

Alguém tem um circular um informativo aos clientes da obrigação de informar os estagiários, autônomos e produtor rural para empresa enviar ao E-social?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 16:46

Boa tarde, deu erro no envio do s-1005 dizendo que precisava informar a aliquota RAT, a empresa é do simples e estava zerado, fiz a alteração e passou pelo e-social, mas agora quando fui fazer a SEFIP, deu erro porque não posso ter aliquota RAT, alguém passou por isso e pode me orientar como fazer corretamente?

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:16

Oi Nathalia e Ivanilda, obrigada pela orientação, fiz a alteração da alíquota depois de ter enviado para o e-social e deu certinho, obrigada.

Leia R.P.Harmon
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 09:02

Bom dia, pessoal!!
Afinal, pessoas físicas e produtores rurais pessoas físicas é em janeiro mesmo ?

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 10:10

Jefferson Santos Costa

Foi prorrogado a parte de cadastro inicial que é do S1000 ao S1080.

A parte de registro dos empregados também foi prorrogado:Eventos Não Periódicos (S-2190 a S-2400): transmitir a partir de 10-10-2018.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 10:14

Leia Rodrigues Paes Harmon , Ivanilda Proença Gomes,

O interessante seria o sistema de folha de vocês fazerem uma configuração para que essas informações de RAT e Cód.Terceiros exigidos pelo esocial não interfiram na folha.
O meu sistema fez assim, eu pus a informação de RAt, e gerei minhas folhas normalmente.

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 15:00

Boa tarde, estou usando e-CPF para fazer os envios das empresas para o e-social na qual faço contabilidade no escritório, contudo o envio não acontece. Isso se dá ao fato de eu não ter procuração para essas empresas? Devo fazer procuração na RFB para cada uma das empresas?

VALQUIRIA MENDES DO NASCIMENTO

Valquiria Mendes do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 16:00

Boa tarde!!
Alguém conseguiu fazer o envio S 1000 onde o erro é o 411? Já refiz todas as procurações. As procurações que foram feitas através do certificado digital E-CNPJ deram tudo certo. O erro está nas procurações feitas no papel protocoladas na Receita Federal. Tenho 28 empresas que foram feitas desta forma e todas deram o erro 411. Já fui na Receita e eles informaram que o erro está no sistema do E-social, no E-social me informam que o erro está na Receita.

VALQUIRIA MENDES DO NASCIMENTO

Valquiria Mendes do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:07

Boa tarde!!
Alguém conseguiu fazer o envio S 1000 onde o erro é o 411? Já refiz todas as procurações. As procurações que foram feitas através do certificado digital E-CNPJ deram tudo certo. O erro está nas procurações feitas no papel protocoladas na Receita Federal. Tenho 28 empresas que foram feitas desta forma e todas deram o erro 411. Já fui na Receita e eles informaram que o erro está no sistema do E-social, no E-social me informam que o erro está na Receita.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:57

Bom dia:
[/code]Alguém conseguiu fazer o envio S 1000 onde o erro é o 411? Já refiz todas as procurações. As procurações que foram feitas através do certificado digital E-CNPJ deram tudo certo. O erro está nas procurações feitas no papel protocoladas na Receita Federal. Tenho 28 empresas que foram feitas desta forma e todas deram o erro 411. Já fui na Receita e eles informaram que o erro está no sistema do E-social, no E-social me informam que o erro está na Receita.



Valquiria, foram marcados TODOS OS SERVIÇOS? Porque se forem procurações que tenham itens marcados separadamente, o sistema não aceita, infelizmente,porque tambem estou passando por isso( uma empresa minha tem duas procurações ativas com metade dos serviços em uma e metade dos serviços em outra)

[code]No caso das empresas com extinção (baixa) após o inicio da obrigatoriedade do e-social é necessário informar algo?


Jonathanmp, se ela estava ativa na epoca em que estava obrigada, acredito que tenha que mandar, mas por exemplo:
-Se for ME/EPP com faturamento abaixo de 4,8 milhoes e vc ainda não enviou(não escolheu o faseamento), mas já deu baixa, acredito que não precisa enviar, pois a obrigatoriedade será a partir de nov/18.

Natalia Pereira Ribeiro

Natalia Pereira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:09

Bom dia pessoal,
Estou com um problema grave no meu sistema, utilizo o Rubi da Senior Sistemas.
Não consegui realizar o fechamento da folha do mês de maio, desde então estou aguardando retorno da Senior para resolver os erros retornados pelo Governo. No caso os erros estão no sistema, não nos dados informados.
Então estou em duvida se posso proceder o fechamento das folhas de pagamento posterior competência: Junho e Julho ou terei de aguardar para realizar o fechamento em ordem cronologica.

Página 147 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.