x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.421

Renato Silva

Renato Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:58

Boa tarde,

Um dos meus clientes presta serviços de transporte de passageiros, na modalidade de fretamento. Esse cliente não possui empregados e o serviço é prestado pessoalmente pelo próprio sócio. De acordo com o artigo 118, inciso XVIII, da IN RFB nº 971/2009, a retenção previdenciária é devida, uma vez que o faturamento é superior a duas vezes o limite máximo do salário-de-contribuição.

A questão é: como vou alocar esse sócio no eSocial, sendo que o próprio eSocial não permite que sócios sejam alocados em tomadores de serviços?

De acordo com a Tabela 11 do Manual do eSocial, as categorias de trabalhadores 723 (Contribuinte individual -empresários, sócios e membro de conselho de administração ou fiscal) não pode ser alocados em lotações do tipo 04 (Pessoa Jurídica Tomadora de Serviços prestados mediante cessão de mão de obra, exceto contratante de cooperativa, nos termos da lei 8.212/1991).

Como devo proceder?

Desde já agradeço a colaboração.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:21

Boa tarde,
Jessyca, aqui tambem está aparecendo essa mensagem...
É instabilidade no sistema, pois hj já mandei folhas e veio tudo direitinho, mas agora está dando esse erro.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:29

Jessyca,

Esse erro ocorre quando há instabilidade na conexão com o sistema e o WebService do Governo.

Como é uma questão de instabilidade do site do eSocial, deve-se aguardar e realizar o reenvio do evento posteriormente.

Atenciosamente,
Nathália
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:47

Boa tarde, estou com uma dúvida em questão dos registros S-1200 e S-1210, tenho uma empresa que só recolhe pró-labore e não tenho funcionários queria saber em qual dos registros eu devo enviar? Tem algum outro registro que devo enviar?

Desde já.

Grato!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:11

Leonardo Rocha Dantas

Boa tarde!
Tudo bem?
Necessário saber em que grupo sua empresa se enquadra, mas quanto aos eventos segue abaixo:

1ª FASE
S-1000
S-1005
S-1010
S-1020 E S-1030

2ª FASE

S-2300

3ª FASE
S-1200
S-1210
S-1299

Lembrando que se sua empresa estiver no grupo 2 o prazo para envio da 3ª fase se encerra amanhã.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:21

Leila e Nathália, então devo enviar os dois? Eu enviei de uma empresa só o S-1200 e em seguida o S-1299, como devo proceder para enviar o S-1210 agora?

Desde já.

Grato!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:25

Bruno Silva Alves, creio eu que seja até amanhã.
"Deve ser transmitido até o dia 07 do mês subsequente ao mês de referência do evento."


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:31

Leonardo Rocha Dantas

Você enviou o S-1200 e o S-1299 mas não enviou o S-1210?

Você deverá enviar o S-1298 que é um evento de reabertura, ou seja, ele vai reabrir o teu movimento.

Logo após você envia o S-1210 (que deixou de enviar) e envia novamente o fechamento, ou seja S-1299.

Espero ter ajudado.

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:39

Amigos,

Vocês estão se deparando com esse erro:?

Descrição: 73 - Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

Creio que é instabilidade do sistema.

Leila
INGRID JULIANA

Ingrid Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 19:06

Alguém que use o Alterdata tá com status dependente de outro registro??? não tenho nenhum evento pendente de envio e não consigo sair desse status

Ingrid Silva
Contadora
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 20:20

Pessoal,

Boa noite!

Estou com dúvida em relação ao Evento S-2230 (2ª fase).

A obrigatoriedade do envio desses eventos começou em 10/10/2018. Tenho 02 funcionários que receberam férias em 10/09/2018 (data do pagto) e o gozo dessas férias foi de 13/09/2018 a 12/10/2018.

Gostaria de saber se essas férias estão obrigadas ao envio através do evento S-2230.

Obrigada

Leila
geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 20:30

alguem pode me auxiliar quando o adiantamento salarial

tem uma empresa que tem na folha adiantamento salarial

quando transmito a folha para o esocial ela nao fica certa ele soma no desconto do adiantamento salarial

como deve ser lancando esse adiantamento salarial ?

Página 192 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.