FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5.802

acessos 710.002

Emanuela Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:04

Bom dia Diego, até agora a falta dessa data de emissão não invalidou o envio. O mais importante é fazer a qualificação cadastral antes de enviar. Seu sistema certamente tem essa opção.

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:07

Pessoal, bom dia! 

Temos um pro-labore que a partir do mes de abril não irá mais ter. 
Como faço isso no e-social? Devo fazer uma rescisão? 

Muito obrigada desde já.

Emanuela Alves

há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:19

Bom dia Jéssica, sim, faça a rescisão e envie o evento S2399 de término, se a categoria do prolabore for o 721- diretor não empregado com fgts. Se for a categoria 722 você só vai enviar o evento de remuneração desse último mês que ele estava.

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:28

Emanuela, bom dia! 

Obrigada pelo retorno ! Esse socio na verdade está como 723 - empresario... 

Michelle,bom dia! 
Muito obrigada pelo retorno!  Não, só não quer mais contribuir por pro-labore... Irá continuar socio mais deixara de fazer a contribuição pela PJ

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 11:35

Pessoal bom dia 
tenho um caepf que não possui certificado digital, e o nosso escritório não possui procuração nem certificado pra enviar pelo sistema. tentei enviar pelo site do e-social mas não sai da página de empregador doméstico. quando eu clico em acessar CAEPF ele vai pra página da receita federal onde mostra os dados do caepf. não me deixa preencher as tabelas, departamentos e etc como fazemos com um cnpj normal.

Atenciosamente.

Janaina

Bronze DIVISÃO 4
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 12:00

bom dia !

tenho fazer um cadastro  de um 722-diretor que faz retirada de pro - labore direto no e-social, pois  não tenho programa só que esta dando erro na hora colocar o endereço e mais alguns erros , alguem conseguiu cadastrar direto no sistema?

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 13:38

Monica Vieira,
Pelo o que eu entendi os condominios são junto com as empresas do Simples Nacional, Grupo 3.... alguém me corrija se estiver errada por favor.

Pessoal, é obrigatório fazer a qualificação de todos os funcionários e sócios antes de enviar?
Pq eu enviei todos (grupo 3) pelo sistema (uso Contmatic) e apenas um deu problema e aí que eu me lembrei da qualificação pq o suporte do sistema me perguntou se eu havia feito.

Grata!

Grata!

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 13:44

No meu modo de entender a qualificação cadastral é apenas para verificar se há alguma inconsistência de pis, cpf etc., enviei bastante sem consultar, se passou no Sefip e caged, passa pelo e-social também.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador

Emanuela Alves

há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 14:48

Primeiro eu te aconselharia a ver como tu vai enviar o Esocial: por certificado digital da empresa ou procuração? E ver quem está faltando fazer.
Depois uma uma análise dos cadastros das empresas no teu sistema, ex: nome, endereço e também o cadastro de FPAS, Código de terceiros e RAT. 
Depois analisar o cadastro dos funcionários, endereço, essas coisas....
Eu fiz isso antes de começar a enviar e me ajudou muito, até que não teve tantos erros para corrigir, nem informações faltando.
Depois tu liga pro suporte do teu sistema e pede orientação para habilitar o envio. Acredito que vai dar certo.

Esse link me ajuda muito: http://portal.esocial.gov.br/institucional/perguntas-frequentes
Espero que eu tenha te ajudado um pouco.

Cezar Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:22

Boa tarde

Giancarla Mantovani Casanova

Sobre a consulta da qualificação dos funcionários, é como o Rubens Pereira informou, é aconselhável a fazer a consulta, visto que pode ter informações incompletas, ou até mesmo faltando como por exemplo no meu caso eu uso a Dominio e, tem um ícone para fazer a qualificação, e quando fiz a verificação de um funcionário por exemplo deu a mensagem  : PIS sem CPF.
Quando isso acontece o funcionário/contribuinte tem de ligar no 135 (e conseguir a ligação/falar pode demorar) e pedir para regularizar, caso contrário quando for enviar as informações para o eSocial poderá dar erro quando deixar de enviar as outras obrigações (sefip, caged, dirf, rais)

Cezar Silveira

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:41

Boa tarde,
A contabilidade me passou algumas notas de terceiros, com retenção de IR que esqueceram de me repassar para colocar as informações na folha.
As notas são de novembro e dezembro/2018.
O IR já foi pago, a contabilidade fez a guia darf e recolheu na época, porém as informações não foram no esocial/dctf web.
O que devo fazer agora para retificar essas informações?
Reabrir a folha de pagamento dos meses citados, enviar as informações com as notas e fechar de novo?

"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 2 dias Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:49

Boa tarde,
A contabilidade me passou algumas notas de terceiros, com retenção de IR que esqueceram de me repassar para colocar as informações na folha.
As notas são de novembro e dezembro/2018.
O IR já foi pago, a contabilidade fez a guia darf e recolheu na época, porém as informações não foram no esocial/dctf web.
O que devo fazer agora para retificar essas informações?
Reabrir a folha de pagamento dos meses citados, enviar as informações com as notas e fechar de novo?

"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"

Bento de Almeida Junior

Bronze DIVISÃO 1, Professor(a)
há 1 dia Terça-Feira | 16 abril 2019 | 08:43

Acabei de tentar cadastrar um funcionário em uma simples nacional, MANUALMENTE, sem importar de sistema de folha, segue o mesmo erro

"O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site " target="_blank" rel="nofollow">https://portal.esocial.gov.br/."

no cadastro da empresa coloquei na data de obrigatoriedade do esocial 01/2019

estou achando que não é esta data...

Bento de Almeida Junior

há 1 dia Terça-Feira | 16 abril 2019 | 09:18

Bom dia Emanuela, eu li, o problema que hoje já é dia 16 e mesmo assim não esta aceitando o registro manual de um empregado...
 bom vou tentar amanha então pra ver se vai passar

Danilo Martinez do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Programador
há 1 dia Terça-Feira | 16 abril 2019 | 10:57

Olá pessoal,

eSocial - migração de sistema

Estamos implantando nosso ERP de folha em um cliente que já enviou para  o eSocial as folhas de janeiro, fevereiro e março.
Em relação aos eventos iniciais e não periódicos, ok, mas o problema ocorre nos eventos periódicos, especificamente no evento S-1210.

Exemplo:
Folha de Março, paga em 05/04/2019 -- SISTEMA ANTIGO
S-1200 envia em 07/04/2019
S-1210 como ocorreu em 05/04/2019, envia em 07/05/2019

Quinzena Abril, paga em 20/04/2019 - SISTEMA NOVO
S-1200 envia em 07/05/2019
S-1210 envia em 07/05/2019

Como vcs estão fazendo nestes casos, pois não tem como fazer o envio deste S-1210 da folha no sistema antigo e o S-1210 da quinzena no sistema novo, pois o eSocial não aceita dois eventos S-1210 no mesmo período...

Obrigado.

Att
Danilo

Priscila Hoffman

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 dia Terça-Feira | 16 abril 2019 | 11:45

Bom dia, pessoal 
Gostaria de tirar uma dúvida, quem é do 1º grupo ainda está sendo feito a SEFIP, correto? De que forma está sendo paga as guias Previdência, e FGTS, pela 
guia normal ou já pela DCTFWeb, gostaria de saber pois sou do segundo grupo e na prática agora no mês de abril, seria o caso de ser substituída. 

Bento de Almeida Junior

há 1 dia Terça-Feira | 16 abril 2019 | 13:57

Sobre quem como eu tenha poucos funcionários e optou por cadastro manual (EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL)
e que tentou cadastrar um funcionario dando erro 174 : "174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "

DENTRO DA PAGINA DO ESOCIAL NO PORTAL DE DUVIDAS ACHEI ISSO:

ATENÇÃO: a transmissão de dados ao eSocial EMPRESAS deverá ocorrer utilizando sistema próprio de WS (Web Service). O acesso com interface visual - via navegadores, semelhante ao eSocial Doméstico - será liberado em breve.

http://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/capa-s-1000-informacoes-do-empregador-contribuinte

OU SEJA QUEM VAI CADASTRAR MANUAL AINDA NAO ESTA DISPONIVEL... 

Página 193 de 194

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.