x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.440

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:00

Boa tarde!

Por favor, preciso de uma ajuda.

Uma empresa enquadrada no 2 grupo (não optante pelo simples nacional) porém sem movimento. Fiz o procedimento referente a 1ª fase do e-social. Minha dúvida é em que momento (fase) devo enviar a informação de sem movimento?

obrigada.

DTeixeira

Dteixeira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:01

O ambiente do eSocial (ambiente do governo recepcionado pelo Serpro) vem apresentado instabilidades desde o dia 5 de fevereiro. São diferentes erros apresentados que estão recusando o recebimento dos registros de eventos do eSocial.
Hoje, 7 de fevereiro, é o prazo para envio dos eventos periódicos, referente a folha de pagamento para as empresas do grupo 1 e 2.
Além da demora no processamento de Envio e Consulta dos Eventos, seguem abaixo alguns dos possíveis erros apresentados por instabilidade no ambiente do governo.
- Erro no servidor do eSocial;
- Erro ao validar solicitante da informação;
- Erro por não estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB / Erro certificado;
- Erro nas tabelas do eSocial;
- Erro ao processar solicitação. Tente novamente mais tarde.
- É importante enviar o evento, mantendo a obrigatoriedade no cumprimento dos prazos, mas como o ambiente está instável é importante que as empresas registrem a tentativa de envio.
Foi relatado anteriormente pelo governo, que nos momentos de instabilidade será avaliado se houve a tentativa de envio, caso tenha erro por parte do eSocial e houve a tentativa, não será cobrado multas.
Portanto, precisamos de cautela, os erros devem ser avaliados pela equipe de RH, identificando se existe algum erro no cadastro/cálculo ou se é congestionamento no Serpro (ambiente do governo).
Deve-se manter a tentativa de envio e registrar a instabilidade no ambiente do governo pelo link portal.esocial.gov.br



Recebi esse aviso da empresa do sistema que utilizamos.... Creio que deve ser dada uma atenção redobrada aos envios dos eventos!

Att,

Dilrilene Teixeira

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:13

Eu estou tento muita dificuldade para o envio destes eventos periódicos e acho que devemos reclamar no site ou não sei aonde para que fique registrado, meu suporte da folha esta também muito congestionado,
desde ontem então piorou muito, e acho que todos devem estar saturados de tantos problemas de sistema que não funciona corretamente, e o pior que a propaganda e o e-social veio para ? esta escrito simplificar no manual, acredita nisto.
Estou enviando e tentando corrigir via Portal do e-social porém a mensagem para tentar mais tarde, eu já tentei mais tarde e já tentei muito cedo e não está correto isso, a gente que trabalha muito, pois em escritório de contabilidade aqui a gente trabalha muito, esta difícil hoje , somente eu estou fazendo isso tentando enviar e corrigir evento do e-social.
Desculpe pelo desabafo.
Boa Sorte a todos!
Que Jesus nos ampare neste momento

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:29

Pessoal,

Foi enviando o evento de afastamento S-2230, inicio do afastamento 20/07/2018 término 30/11/2018.
Porém nós 15 dias finais, o funcionário recorreu e acabou havendo a prorrogação desse beneficio, que foi apresentada no dia 16/11/2018 mantido ate 27/06/2019.
Foi enviado para o e-social o primeiro afastamento, posso enviar outro com inicio no dia 01/12/2018 e termino 27/06/2019 ?? Já que o inicio da prorrogação começou no dias que ainda faltava para terminar o primeiro afastamento ?
Ou retifico (algo que ate hoje não fiz) o evento S-2230 ??
Alguém que possa ajudar ??

Atenciosamente,

Thiago.
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:32

Vitor Gabriel,

Eu uso o sistema Alterdata, onde também esta congestionado, estou desde cedo tentando falar com suporte, mas sem sucesso.

Atenciosamente,

Thiago.
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:57

Thiago, estou a 4 dias no suporte da Alterdata... consigo atendimento e não conseguem resolver meu problema.
Agora hoje não consigo fazer os envios dos XML desde as 12hrs... Não sei se é o server do ESocial ou o sistema...

E nesse esquema, como vou enviar o S 1295 pra fazer em contingência?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:13

Cesar,

Não consegui ate agora enviar a folha.

De tanto quebrar a cabeça descobrir que o problema pode ser no afastamento do funcionário. Onde iniciou em 20/07/2018 com término em 30/11/2018. Porém ele recorreu e ganhou uma prorrogação, que iniciou em 16/11/2018 e termino em 27/06/2019.
O primeiro afastamento foi enviado para o E-social antes mesmo de nos descobrirmos que foi feito a prorrogação, no sistema esta lançado em afastamento Data de inicio 20/07/2018 e termino 30/11/2018, então eu alterei o termino para 27/06/2019 devido a prorrogação, mas pelo jeito essa alteração não foi para o E-social, acontecendo de eu não conseguir enviar o S-1299 sem movimento pois pede a remuneração do trabalhador.
Eu pensei em retificar evento S-2230 (afastamento), mas como nunca fiz isso, não sei como proceder, ou se crio um evento de afastamento novo com data de inicio em 01/12/2018 e termino 27/06/2019. Para eu conseguir enviar a folha sem movimento.

Estou literalmente perdido, não sei se consigo enviar essa folha hoje devido esse problema. Não consigo falar com o alterdata pelo suporte e ate o 0800 do E-social esta dando todas as linhas ocupadas. Só espero que não gere multa.

Atenciosamente,

Thiago.
geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:27

alguem sabe oque seria isso Trabalhadores sem Cadastro Ativo na Competência


quando envio o s1200 e o s1210 em vou em pagamentos aparece dois funcionarios nesta seção Trabalhadores sem Cadastro Ativo na Competência


do que seria isso ?

Luana

Luana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:41

Thiago

"iniciou em 20/07/2018 com término em 30/11/2018. Porém ele recorreu e ganhou uma prorrogação, que iniciou em 16/11/2018 e termino em 27/06/2019."

Nessa caso, entendo que deverá gerar outro afastamento com motivo A mesma doença e colocar a data a partir do dia 01/12/18 a 27/06/19, já que seu sistema não permitiu alterar a data final do 1 afastamento.

Jonathan Lobão

Jonathan Lobão

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:43

Pessoal fechei a folha de uma empresa ref ao Grupo 02. Porem ela não aparece para envio de modo algum. Meu sistema é o Alterdata e realizei os eventos anteriores através de procuração digital.

Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 18:29

Prezados,

Alguém com esse erro ao tentar transmitir o S-1210

Validação: 01. "Identificação do beneficiário do pagamento. (ideBenef)" no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02' apresenta conteúdo incompleto. Lista de possíveis elementos esperados: 'deps, infoPgto' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02'.

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 20:17

o site do esocial esta fora do ar ... caiu completamente

nem dctfweb esta acessando pelo e-cac

na teoria o envio se encerra as 24h (meia noite) e nao 18h

de toda forma salvei todas as telas devido aos problemas ... caso ocorra multa pela transmissao amanha irei contestar .

Página 194 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.