x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.391

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 20:33

Boa noite amigos,

Uso o Sistema Domínio, hoje só consegui enviar duas empresas Sem Movimento. Eles me falaram que pra quem está tentando enviar, não terá multa, porém não tem uma base legal e não consigo encontrar nada sobre isso. Legal que o suporte não atende e 18h00 cai a caneta, quem conseguiu se virar blz, quem não conseguiu....

Vocês também estão com problemas na internet??? Aqui tá tudo super lento.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 20:47


Boa noite

Também não estou conseguindo acessar o portal do esocial.
Digito o site do esocial e ele nem acessa, fica rodando, rodando e nada, não entra nem pra informar o certificado, nem o código de acesso.


Cezar Silveira
Evelyn

Evelyn

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 20:59

Boa noite Colegas,

Também possuo a dominio sistemas, possuo duas empresas sem movimento e não consigo enviar nada! No Painel Pendencias está em processamento "aguardando retorno receita" e não sai dai. Alguem conseguiu?

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 21:01

Conselho fraco, a Receita Federal pinta e borda em cima dos contadores e nada acontece, quando é aplicada uma multa o cliente vai culpar sabe quem ?
a culpa é sempre do Contador ...desculpa o desabafo.

Marcos Ferri

Marcos Ferri

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 21:37

Essa semana foi descaso total:

E-social que não colabora (servidor OFF desde as 7h)

Dominio Sistemas: Suporte não responde desde 05/02/2019... fica horas na fila e cai a ligação

CRC-PR: não vai se envolver, como sempre...

Contador: Vamos ter que arcar com as multas de atraso independente de quem seja o culpado...

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 21:45

Boa Noite

Ficou faltando entregar umas empresas hoje, e não estou conseguindo, alguém sabe me informar se o site do e social web não esta funcionando?

Desde que horas vocês estão tentando enviar informações.

Estou tentando enviar pelo meu sistema e volta uma mensagem que não foi possível fazer conexão com o servidor.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 21:46

Leila,

Não estou conseguindo acessar nem o Google. Minha internet está terrível. Melhora um pouco quando roteio a internet do celular.

Uso o Domínio Web, vira e mexe trava o sistema devido a internet cair, ai tenho que desbloquear no servidor. O meu também está em processamento. Faltam 4 empresas.

Vou virar a noite tentando entregar, mesmo que passe das 0H00 (e sei que vai passar).

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 22:21

Sao 22:19 hs e nada, para mim parou desde as 17 horas...

Ridiculo, ai ficamos até meia noite e amanha sai algo sobre isso, sempre assim.

Conselho, Receita, etc....tudo a mesma coisa.

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 22:33

O problema não é o sistema independentemente de qual seja (o meu é o Altedata) o problema é que o Web Service está indisponível, então mesmo que o sistema envie o lote ou esteja aguardando a resposta do processamento, enquanto a situação do Web Service não se normalizar, não há o que fazer.

rogerio cabral dos santos

Rogerio Cabral dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 07:31

Bom dia

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, a empresa fez alguns pagamentos para MEI - pedreiro, com pagamento de 20% INSS patronal e preciso informar no E-social, coloquei na categoria 741, mas estou com dúvida em qual código devo usar da tabela 10 de lotação tributária.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:14

Estou tentando enviar o evento S2200 de uma empresa e aparece o erro:


É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
O preenchimento do campo CPF dos dependentes é obrigatório para fins de imposto de renda.
Ação Sugerida:
Verifique a dependência de IRRF do dependente. O CPF do dependente torna-se obrigatório para fins de imposto de renda quando o mesmo é dependente de IRRF.
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Cargo ''Oculto1008'' não existe no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto10001'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:
/eSocial/evtAdmissao/trabalhador/dependente/cpfDep
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario6/codHorContrat





Não sei o que pode ser!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:21

Jessica, Bom dia

Tenta reenviar os eventos de tabela inicial com a competencia ativa 08/2018. Não gera multa só sobrepoe.

Aqui deu certo em alguns casos. orientação da Prosoft

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:24

Jessyca, acesse esse link que eu te passei.

Esse Semáforo mostra como estão os servidores do E-Social.
Desde ontem a noite o servidor de "Produção" está vermelho, ou seja, não está processando as informações que enviamos.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:25

Bom dia

Olhem o que o presidente dos Sistemas Contmatic publicou ontem!!!


Caros Usuários
dos Sistemas Contmatic

Eu, Sérgio Contente venho a público declarar que estou totalmente solidário ao problema que vocês estão atravessando. Na Contmatic, nesses 32 anos de mercado, nunca vimos e nem passamos por uma situação parecida como a de agora.

São 07 dias, que na prática, viraram 03 dias. É pouquíssimo tempo para quem está transmitindo a Folha de Pagamento do eSocial pela 1ª vez.

Criando um clima de guerra e desespero, um verdadeiro terrorismo causado pelo Governo.

Na prática todos os nossos clientes tiveram 03 dias para sanar suas dúvidas e tentar entender os erros que estavam acontecendo na transmissão para o eSocial e isso causou um colapso, pois aumentou em mais de 12 vezes a demanda habitual do Suporte.

Por mais cursos e treinamentos que tenham disponibilizado, somente na transmissão real que os erros ficam evidentes. É como se todos os nossos clientes adquiridos nesses mais de 30 anos, fossem clientes novos começando agora no nosso sistema, com muitas dúvidas ligando todos ao mesmo tempo para a nossa equipe.

Sim, eu imaginava que o Suporte seria intenso, mas nunca nessa dimensão.

Tomamos antecipadamente medidas preventivas, triplicamos nosso Suporte, para isso novos funcionários foram contratados e vem sendo treinados há mais de 01 ano.

Criamos Autoatendimento, Tira Dúvidas, Treinamentos e Cursos Online, intensificamos nossos Cursos, Palestras, produzimos inúmeros Vídeos de Treinamentos.

Trocamos nossa Central Telefônica por uma mais moderna com avançados recursos a fim de melhorar gerenciamento e consequentemente mais produtividade para atender você.

Adquirimos os mais modernos e consagrados softwares de Chats para Atendimento Online, e mesmo assim, nossos servidores e provedores não aguentaram a demanda, nos forçando a substituir esse recurso durante os atendimentos ocasionando quedas de conexões constantes.

Sei que meus concorrentes também atravessam pela mesma situação, mas saber isso não resolve o problema.

Temos que saber e reconhecer O QUE, e QUEM está ocasionando essa situação, é esse prazo para se fechar folha e entregar para o eSocial. Mês que vem é Carnaval, é vai cair exatamente nos primeiros dias de março, diminuindo ainda mais esse prazo. Chega a ser surreal.

No ano passado eu alertava para esse problema de prazos, inclusive gravei um vídeo que chamamos de “Pegadinhas do esocial”.

No evento promovido pelo Sescon-SP em 2018, na cidade de Campos de Jordão, a minha fala ao público foi dedicada exclusivamente para essa situação.

O Governo se limitou apenas a prorrogar o inicio da fase, transferindo o problema de Dezembro para Janeiro, mas não resolveu, ou amenizou, apenas adiou essa situação.

Minha sugestão é que nos 03 primeiros meses o contribuinte tenha 30 dias (não 07 dias), para entregar sua folha para o eSocial, e sim, a partir do quarto mês, esse prazo então seria de 07 dias já com a exigência da DCTFWeb.

Lamento tudo o que está acontecendo, eu e meus clientes temos uma relação de parceria por tantos anos, e que agora estão nervosos com nosso Atendimento e com total razão.

Isso nos machuca por dentro, tanto eu como fundador da Contmatic, como os meus colaboradores, profissionais que abraçaram essa profissão.

Mas diante desse caos, a impressão que vocês têm de nós é que estamos trabalhando com irresponsabilidade e descaso e isso não é verdade.

Não estamos parados, assim como vocês, estamos nos desdobrando, entrando mais cedo nas operações, saindo mais tarde até o último cliente do dia. Atenuar um problema que volto a reafirmar não é causado nem pelos Escritórios Contábeis nem pelas empresas de softwares.

Gostaria também que meus concorrentes de maneira transparente se solidarizem com os Empresários da Contabilidade, pois são os que mais estão sofrendo nesse momento.

Temos que deixar nossas diferenças de lado e fazer o que é o certo, para o bem dos nossos clientes e do Brasil.

Não podemos aceitar passivamente essa agenda que o governo vem nos impondo.

Estamos todos no mesmo barco, telefonamos para todos os concorrentes, estamos monitorando os grupos de relacionamentos da internet, e todos estão com os mesmos problemas, então é hora de nos unirmos e reclamar com quem de fato está errando: O Governo.

Obrigado e desculpem por todo esse transtorno

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:30

Cesar,


Esse Semáforo mostra como estão os servidores do E-Social.
Desde ontem a noite o servidor de "Produção" está vermelho, ou seja, não está processando as informações que enviamos.




Que legal, não sabia dessa funcionalidade.


Mais que triste, esse vermelho!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Página 195 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.