x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.460

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:42

Talita,

em julho você transmitiu os eventos de cadastro da empresa certo?
a partir de outubro você vem transmitindo as informações dos funcionários (eventos não periódicos) certo?


Agora em janeiro onde o prazo era até ontem 07/02/2019, você enviaria os eventos periódicos, que são as informações da folha de pagamento, os eventos S1200 , S1210 e S1299.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:49

Gente no meu sistema ta assim:

SISTEMA ALTERDATA - COLOQUEI A EMPRESA E APARECE - PROCESSADOS EVENTOS: S100 - S1005 - S1010 - S1020 - S1030 - S1050 - S2200 - e S2300 (com erros).

Os eventos que vc menciona ai em cima s eventos S1200 , S1210 e S1299 é feito como ? A Folha de Janeiro gerei normal pelo Alterdata e os impostos também.

Eu tenho que gerar algum arquivo ou entrar em algum site para informar esses eventos acima? To realmente muito perdida, desculpa esta fazendo talvez perguntas sem noção, pois é muito ruim vc pegar um serviço sem orientação alguma , mais uma vez agradeço a todos pela atenção.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:50

Talita,

No ano de 2018 ela sempre foi lucro presumido certo ?? Se sim, dentro do DP, voce vai em empresas > E-social > Data da obrigatoriedade. Você coloca 07/2018, como você não gerou a 1º fase ainda, creio que esteja em modo teste ainda, nisso você pode gerar em teste mesmo para vê se vai gerar erros e assim voce vai corrigindo, do mesmo modo com a 2º fase, pois, visto que não gerou mais erros voce colocar para modo real e mandar as cargas. Lembrando que uma vez colocado no modo real não tem como voltar atras.

As cargas voce gera em obrigações acessórias > Eventos iniciais > Seleciona a fase > Configure o certificado e gerar.

Atenciosamente,

Thiago.
ANDRELI SARAIVA BITTENCOIRT

Andreli Saraiva Bittencoirt

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:54

Boa tarde a todos!


Como são muitas as respostas, não consegui ler todas .

Alguém não esta conseguindo fazer o envio ao e social pelo Sistema Domínio?

Eu envio evento periódicos mas não entra em processamento e não esta dando nenhuma mensagem de erro.

Esta acontecendo isso com mais alguém?

Estou tentando contato por telefone com a Domínio a algum tempo e não tenho retorno.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:57

Ok Thiago, esses eventos S2200 - e S2300 são da segunda fase ou ainda da primeira ? o Erro que ta dando é que ta pedido remuneração do sócio que esta zerada no Winss eu tenho que colocar o valor de pro labore dele ?

Seria somente esses eventos que eu devo enviar ou depois da segunda fase ainda tenho que enviar a folha de pagamento ?

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:05

Talita,

Na central do e social da Alterdata, seleciona e empresa e coloca o período. Depois disso vá em não agendados. Lá deverá estar os funcionários e os sócios e seus respectivos rendimentos na parte de baixo. Confere e Seleciona para enviar e depois na parte de cima envia o fechamento.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:05

Estefania Drechsler

Boa tarde!

Obrigada pela ajuda, graças a Deus, estava preocupada. Vi em uma postagem sua a respeito da DCTFWEB, no caso o envio é só a partir de abril/2019 para o 2º grupo né?

Por enquanto continuamos com a GFIP, e recolhendo o INSS através da GPS. Está correto?

Leila
Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:07

Thiago Ok,

Muito Obrigado pelas informações, após eu corrigir o evento 2300, posso passar para parte da folha de pagamento correto?

Eu só consigo passar para a fase da folha de pagamento após a segunda estiver toda pronta sem pendencias?

Como faço em relação a enviar a folha de pagamento e o pra zo foi até o dia 07/02/2019 né ? teve alguma prorrogação ?

Aproveito para agradecer toda ajuda sua da Jessyca e demais nossa que sufoco rsrsrsrss.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:14

Leila Duarte Costa

Oi sim a DCTF WEb, só vai ser fechada em Abril, mas já está lá aberta para ser conferida, nela que vai constar os impostos a serem pagos, tipo se vc vai tá com tudo certinho no eSocial e EFD Reinf vai fechar o valor da tua Sefip lá...


Talita da Silva Ramos

Ai ai menina!! Como assim perdida....

Seguinte os primeiros eventos vc envia os cadastros das empresas, a sua tributação, se ela é do simples, presumido .... No teu um deu erro então já tinha que ter concertado isso .... Do contrário suas informações estão incorretas ok....

Segunda fase é o envio dos vínculos empregatícios, nessa vc envia os prolaboristas, os empregados, e quando eles entram e saem da empresa, tudo com os prazos....

Terceira fase folha de pagamento, depois que todos os dados da tua empresa estão no eSocial, já sabemos quem são os funcionários, você vai enviar a folha deles, o que pagou pra eles, e o que vai pagar....

Quarta fase são os eventos referentes a SST....

Então se vc ficar inerte sem tentar enviar, sem concertar os erros, você pode vir a ser autuada SIM....

Você precisa verificar qual o erro ocorreu nos envios, concertar e enviar a folha de pagamento o mais breve possível, evitando assim penalidades...

Dá uma olhada se teu sistema tem manual, tem vídeo, algo que explica como faz.... Não é automático, tipo gera a folha e pronto subiu pro eSocial, tem seus trâmites para enviar os eventos....

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:25

Estefania muito Obrigado pelas orientações, Estou tentado de todas as formas resolver essa questão, Estou assistindo um video do Alterdata aqui, para verificar o que eu posso fazer, é que nao vem ao caso mais não tenho suporte algum tenho mesmo que correr atras e me deparei com esse "pepino " e com a ajuda de vcs estou resolvendo. Muito Obrigado mesmo. Outra duvida após o prazo que foi dia 07/02 - ainda consigo enviar a folha sem multa ?

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:29

Talita da Silva Ramos

Boa tarde!

Dá uma assistida no material disponível de forma gratuita da Professora Zenaide Carvalho no YOU TUBE. Se você se esforçar com todas as dicas e ensinamentos dela, tenho certeza que vai conseguir.
Digo por mim, não tenho condições de pagar um curso e estou aprendendo com o material que esse anjo, que é a Zenaide oferece.
Busca um pouco, você vai ver como vai ficar mais fácil entender o que os colegas aqui do Contábeis estão te explicando.

Espero ter ajudado.

Estefania Drechsler

Onde posso acessar a DCTF WEb para conferir?

Obrigada

Leila
MARIA LUCIMAR DOS SANTOS

Maria Lucimar dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:45

Boa Tarde!

Jacks da Silva, você conseguiu solucionar o erro 383 abaixo? Estou com uma situação semelhante.


(383 classificação tributaria incompatível, Empregador pessoa física devera usar classificação tributaria 21 e 2)

Não estou conseguindo me situar, é um produtor rural pessoa física com empregados!

Maria Lucimar

Maria Lucimar dos Santos
Assessorize Contabilidade
(79) 3021-4672

Nossa Missão: Satisfação e garantia de bons serviços aos clientes.
Nossa Visão: Ser uma empresa reconhecida pela sua credibilidade
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 18:01

Olha o que está acontecendo é que muita gente está dependendo muito de sistema


Se tem a opção de entregar dentro do portal, é entrar lá e enviar, depois mais para frente tenta fazer as importações via sistema, para empresas que tem poucos funcionários

Porque mês 07/2019 está aí, que é um volume maior de empresas do que foi agora, então tem que tomar cuidado com isso

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 18:44

Boa tarde

Leila Duarte Costa

Para consultar a DCTF WEB fui no site da receita federal pelo e-CAC , e fui em declarações e demonstrativos, lá aparece todas as declarações, inclusive a DCTF WEB
Aparece somente : assinar e transmitir.
Você clicando na DCTF WEB, vai abrir a relação de declarações, sendo a folha de pagamento de jan/2019 e o valor do INSS, onde também tem um ícone pra editar.

Pessoal, esse ícone pra editar não deixa alterar nada, como faço pra fazer alteração uma vez que a minha GPS enviei pelo SEFIP e deu um valor diferente do que está na DCTF WEB ?
Posso ignorar esse valor da DCTF WEB, uma vez que não sou obrigado o envio da mesma ?

Obrigado

Cezar Silveira
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 20:13

Boa noite pessoal,

Agora o negócio tá voando....

Talita,

Pelo meu entendimento da notificação do eSocial, devido a várias falhas neste envio, a multa não será cobrada pra quem não enviou ontem. Não quer dizer que eles vão abrir mão pra quem entregar por exemplo na segunda ou terça. Ainda tem muita gente com dificuldade e probelams na transmissão.

Andrelli,

Eu tenho Domínio. Após às 19hs, começou a ir mais rápido mas estava ruim. Porém eu tenho que ficar com a tela aberta, senão também não entrava em processamento.

Att.

Igor Pinheiro

Igor Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 10 fevereiro 2019 | 00:34

Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Tinha uma empresa que peguei para fazer a baixa. Acontece que ela era do Simples Nacional até 31/12/2018. Em 01/01/2019 em foi excluída do Simples por ato administrativo. A baixa procedeu em 30/01/2019.

Queria saber se tenho que entregar algum esocial para a baixa desta.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Domingo | 10 fevereiro 2019 | 12:38

Só uma pergunta, quem enviou as informações para o e-Social pelo próprio portal do e-Social em 07/2018 precisa enviar novamente como 01/2019???

Porque pelas informações do 0800 do e-Social falou que aqueles que tinham enviando as informações pelo site elas ficariam guardadas lá até a próxima fase em 04/2019 que seria as informações dos funcionários

Alguém sabe alguma coisa a respeito disso???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 10 fevereiro 2019 | 15:43

Jupira Lucas Zucchetti, é só entrar o esocial que vc vai ver que todas informações estão lá.

Cezar Silveira, se a DCTFweb está diferente do que mostra a sua folha, não é para editar a DCTFweb. Ela nada mais é do que o reflexo do eventos do esocial. Se ela está errada significa com certeza que tem erro nos eventos que vc enviou. Vá no site do e social e confira.

Página 198 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.