x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.293

LAIS PEREIRA RODRIGUES

Lais Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 13:48

Jessika, o texto era completo, mas não percebi que cortou rs 

O 721 ou 722 será usado se for diretor (por conta de uma eleição do conselho ADM ou algo do tipo)
O 723 utiliza se ele retira Pró-Labore, por ser empresário ou sócio da empresa, que é a maioria dos casos.

Monica, as empresas que tiveram faturamento abaixo do que você mencionou, continuam entregando SEFIP. A DCTF para esse grupo inicia em Outubro/2019 

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 16:32

Boa tarde pessoal, também não estou conseguindo enviar cadastro dos funcionários, fica só:  Iniciando comunicação.
Aguarde a apresentação do certificado digital.
Isso pode demorar alguns segundos ...
Enviando Lotes ..."   e para ai, ja reenviei como alteração tabela do 1 grupo e foi.

Att

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 12:17

BOA TARDE PESSOAL, ESTOU TENTANDO MANDAR s-2200 E ESTA APARECENDO SEGUINTE MSG:
Erro: 1090Descrição: Validacao cadastral no NIS nao realizada. Pendente de validacao futura.Localização: /eSocial/evtAdmissao/trabalhador/cpfTrabTipo: 3
SENDO JA VERIFIQUEI NA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL E OS DADOS ESTÃO CORRETOS, ALGUÉM SABE QUAL PROCEDIMENTO?

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 15:38

Dennifer, segue a resposta para o seu problema:

b) Contribuintes transferidos para a 3ª etapa da DCTFWeb que já transmitiram a declaração do PA 04/2019. 
Identificamos alguns contribuintes transferidos para a 3ª etapa que efetuaram a transmissão da DCTFWeb do período de apuração 04/2019. Estas declarações serão excluídas do sistema de cobrança da RFB, pois são indevidas. A RFB procederá a exclusão da declaração e comunicará todos os contribuintes que incorreram nesta situação. Não há necessidade de nenhuma ação por parte do contribuinte para esta correção
Cabe destacar que estes contribuintes não devem recolher os valores das contribuições informadas nesta DCTFWeb, pois ainda não são obrigados. O recolhimento de suas contribuições, neste caso, continuam sendo realizados por meio da GFIP/GPS. 

http://portal.esocial.gov.br/noticias/receita-federal/receita-esclarece-regras-relativa-a-entrega-da-dctfweb-2013-2a-fase-de-implantacao

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 28 abril 2019 | 11:53

Olá Ilustres Colegas,
Eu utilizo o Software Data Cembro, estou com problemas no envio dos eventos não periódicos para empresas do Simples Nacional, estou tentando enviar as informações desde dia 10/4, e inclusive finais de semana e nada, sabem me dizer se este ERRO  é geral pra todo Brasil:

"Não foi possível estabelecer conexão como Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
ADILSON CORREA

Adilson Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 28 abril 2019 | 21:43

Também estou com esse mesmo problema... "Não foi possível estabelecer conexão como Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."... Porém  está tudo OK com certificado, inclusive, entrando no eCAC normalmente.

Alguém passou por isso? Como solucionou o problema??

Att,

Adilson Correa

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 08:06

Bom dia Nobres Colegas!
Estou trancado nos não periódicos para empresas do Simples, S2200 e S2300, que se tornou obrigatoriedade a partir de 10/4/19 com vencimento p 7/5/2019, tento enviar, está dando erro no servidor da RFB conforme mensagem: "Erro na integração RFB" "Não foi possível estabelecer conexão como Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde." estou tentando diariamente desde dia 15/4/2019, favor opinarem preciso saber se esta falha é geral, ou somente no meu sistema. E se tem alguma prorrogação formal prevista. Abraços e Bom trabalho!!!

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 08:37

Bom dia!

Estou com o mesmo problema desde quinta dia 25/04/19, após 14:00, está aparecendo o mesmo erro :" 409-Erro na integração com o sistema de Procuração Eletrônica RFB"

Para qualquer evento que eu for enviar inclusive para empresas do 2º grupo no qual já enviei eventos periódicos (folha) desde janeiro

Estou vendo com o suporte, e eles relataram que o problema está sendo geral

Isso deixa a gente irritado, pois ameaçam com pesadas multas, mas se quer dão explicações do motivo da instabilidade!
Lamentável!

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 09:33

Monica Vieira.

Bom dia.

(Considerando empresas II Grupo).

Mesmo para as empresa com faturamento superior a 4.800k permanece a sefip (considerando II grupo), o que entrar agora para empresa com faturamento superior é a DCTFWEB. (que substitui a GFIP) para fins de declaração de contribuições previdenciárias e devidas a outras entidades e fundos (terceiros).

Em ambos os casos a SEFIP permanecerá até 07/2019. (se não houver outra alteração). e a GRRF até 31/07/2019.
Instrução Normativa nº 1.884, de 17 de abril de 2019.
CIRCULAR Nº 843, de 29 de janeiro de 2019 

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 10:58

Kátia Dias,

Bom dia.

Sexta (26/04/19), consegui enviar os eventos de admissão S-2200, porem os de demissão S-2299 não subiram e hoje não sobe nada, nem horário S-1050, nem Horário S-1030 e S-1040.

Tudo volta com erro 409 - Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 11:15

Wesley Esteves dos Santos, tudo bem, falaste que enviou, os eventos não periódicos de empresas do simples, enviaste por E CPF A3 com procuração, estive verificando que os colegas que tem dificuldade de envio é que estão tentando mandar por procuração, não sei se confere está informação, favor verificarem colegas. Outros colegas que mandam direto com certificado do cliente, me disseram que estão conseguindo. Estou no aguardo de soluções, favor compartilharem seus procedimentos caso estão conseguindo enviar.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 11:39

Bom dia

Fiz o teste com uma empresa que estava invalidando uma admissão desde sexta - 26.04
Conforme o colega acima (Clomar) informou - consegui enviar com o certificado da empresa - foi validado o evento.

Todas as minhas empresas enviam o E-social pelo certificado do escritório, ou seja, por procuração.
Direto pelo certificado da empresa está dando certo. Por procuração não

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 11:53

Bom dia, amigos. Estou com o mesmo problema: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

Se alguém conseguir enviar avisa por aqui!

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 11:59

Bom dia a todos:

Consegui neste momento (11:56) - Enviar os eventos S-1050 (horário) e S-1030 e S-1040 (Função), porem os demais Eventos voltam com erro, ao que parece este erro 409, esta vinculado somente nos casos de procuração para entrega, que utiliza o E-CNPJ direto da empresa, esta conseguindo fazer as entregas normalmente.

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 13:15

No meu caso estava dando o erro 409 até o perto do meio dia, consegui transmitir mas agora está gerando erro 411 - Assinante inválido, e o pior ainda é que teve uma que eu refiz a procuração eletrônica  e funcionou na hora.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 14:13

Pessoal, boa tarde,

Aparentemente voltou td ao normal.

Os meus que estavam com erro, 409, foram enviados com sucesso.

Acho que vale a pena tentar enviar novamente.

att,

Andréia
ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 14:31

Acredito que o sistema esteja oscilando,
transmiti os s-1200 as 13:00, e foi aceito, as 13:05 fui transmitir o s-1299 e rejeitou pelo código 411.
Realmente tem que ter muita paciência !

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
Página 216 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.