Guilherme Junqueira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa Tarde
Pessoal, quem está com este problema de acessar com a procuração, eu consegui acessar, porém tem que ser pelo explorer em modo anônimo, que dá certo.
respostas 6.699
acessos 1.192.363
Guilherme Junqueira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa Tarde
Pessoal, quem está com este problema de acessar com a procuração, eu consegui acessar, porém tem que ser pelo explorer em modo anônimo, que dá certo.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém já foi multado pelo e-social?
Natan Felipe
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Uma empregada doméstica que recebe salário menos que um salário minimo, devido estar registrada com jornada por tempo parcial, nos termos do art. 3 da LC 150/2015, deve realizar algum recolhimento complementar para o INSS da diferença do salário minimo?
Por exemplo: considerando um salário de 600,00 por mês e, como consequência, aplicação de 8% da tabela sobre esse valor, para fins de aposentadoria e demais questões previdenciais, existe obrigatoriedade de recolher 8% sobre 398,00 (998,00 - 600,00)?
Jailson Fernandes de Amadeu
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Mais alguém está com problema ao trocar de perfil/módulo no eSocial?
Estou acessando com o e-CNPJ do escritório. Aciono o comando de trocar o perfil/módulo. Informo o CNPJ o qual possuo procuração via e-CAC e clico em Continuar. Ao invés de abrir a tela do empregador conforme o CNPJ informado, vai para a tela "Primeira Adesão", solicitando o mês/ano do início da obrigatoriedade.
O mais estranho é que o problema não ocorre em todas as procurações do mesmo tipo. Algumas acessam, outras não.
Se alguém tiver alguma informação agradeço desde já.
Abs,
Jailson
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Boa tarde, pessoal!
Alguém está com dificuldade para enviar algum evento? Estou com problemas para enviar.
Lowiz Awe
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) AdministrativoOsmair Selenko
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeGabriele Teixeira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalpessoal vcs estão lançando verbas informativas nos recibos?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal, bom dia!
Alguém tem algum livro/apostila ou material de apoio Simplificação do esocial RAIS e CAGED que irá vigorar em janeiro/2020?
Fonte: http://portal.esocial.gov.br/noticias/esocial-substitui-informacoes-para-rais-e-caged
Obrigada.
Kyany Machado Lagemann
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa Tarde Colegas!!!
Alguém conseguiu fazer a folha mês 11/2019 do e-social Domestica ???
Eu estou tentando já uns 15 dias, por causa da primeira parcela do Décimo terceiro, e não ta gerando, no final na hora de encerrar dá um ERRO.
"Falha ao confirmar o fechamento da folha para o sistema DCTFweb" e mais umas coisas escritas em inglês..
MUITO ESTRANHO.
Entrei em contato com o suporte e me orientaram a ta excluindo o valor das remunerações e depois fazer o encerramento novamente, só que, já fiz isso umas "par" de vezes já kkkkkkk e nada de dar certo.
Queria saber se alguém que tenha folha de domestica está conseguindo acessar???
Ou se teve esse mesmo problema como que RESOLVEU!!!
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePrezados,
Se um funcionário vai tirar férias em 19/12/2019, o mesmo deve ser informado até o sétimo dia do mês subsequente, no caso 07/01/2020? Correto?
Visitante não registrado
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Elaine, isso!
Mauricio Orsolin
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Para empresas sem movimento do segundo grupo, para 12/2019 e decimo terceiro, tem que ser enviado eSocial, DCTFweb e REINF?
E uma empresa que tem apenas pró-labore, tem que enviar 13/19 sem movimento?
Visitante não registrado
Eduardo,
Para empresas sem movimento do segundo grupo, para 12/2019 e decimo terceiro, tem que ser enviado eSocial, DCTFweb e REINF?
Pelo que já li, segue a mesma lógica da GFIP: Enviando o S-1299 e R-2099 sem movimento da primeira competência sem o fato gerador, fica dispensado do envio nos meses subsequentes.
E uma empresa que tem apenas pró-labore, tem que enviar 13/19 sem movimento?
Não existe DCTFWEB do 13º sem movimento, pois os dados da DCTFWEB são alimentados a partir do e-social e reinf.
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAlteração no cronograma: eventos obrigatórios a partir de janeiro/2020 serão prorrogados
publicado: 05/12/2019 11h47, última modificação: 05/12/2019 11h47
Será adiado o calendário de obrigatoriedade do eSocial que estabelece o envio de eventos de folha de pagamento para o Grupo 3 (micro e pequenas empresas, MEI, empregadores pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos), eventos de Segurança e Saúde no Trabalho - SST para o Grupo 1 (empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões), bem como
os eventos dos órgãos públicos e organizações internacionais.
O adiamento acontecerá em razão de mudanças decorrentes da simplificação do eSocial que estão em andamento, bem como a adequação à Medida Provisória nº 905/2019 – Emprego Verde e Amarelo.
As novas datas de obrigatoriedade serão definidas e divulgadas por meio de portaria específica, a qual será publicada nos próximos dias.
FONTE: LINK
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Colegas
Estou vendo aqui que prorrogou novamente o e-Social
O adiamento abrangerá os eventos de folha de pagamento para o Grupo 3 (micro e pequenas empresas, MEI, empregadores pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos), eventos de SST para o Grupo 1 (empresas com faturamento superior a R$78 milhões) e eventos do Grupo 4 (órgãos públicos e organizações internacionais).
Eita novela boa essa .
Francimeire Pereira de Sousa Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Alguém sabe dizer se uma empresa do lucro presumido que estava com CNPJ em situação de interrupção temporária de atividades quando da obrigatoriedade do e-social (07/2018), e em 11/2019 reativou o CNPJ.
Neste caso qual seria a competência a enviar os eventos S1000 e S1005, 07/2018 (data de obrigatoriedade), ou 11/2019 (data de reativação da empresa)?
Obrigada!
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia.
No caso de uma empresa que já esta entregando a folha de pagamento pelo E-Social deste o começo do ano (2019), e gerando as guias de INSS pelo E-CAC, e ainda informará a competência de 13º (Competência 13), no E-Social bem como ira gerar a guia do INSS agora dia 20/12. Como fica a questão de entrega do SEFIP competência 13º, entendo que esta informação é só para o INSS, porem não encontro nenhuma informação oficial de não obrigatoriedade de entregá-la a CEF. Mas não vejo para que entregar uma SEFIP da competência 13, se todos os dados do INSS serão entregues ao E-Social e Gerada a guia (DARF), diretamente no E-CAC.
Alguém viu alguma informação da não obrigatoriedade da entrega SEFIP 13?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pessoal!
Já pesquisei bastante, mas não consegui entender: como devo corrigir o erro 17 - evento S-2299 rescisão na CONTMATIC ?
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Andreia,
Qual a data de baixa do colaborador?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOi, Wagner!
A demissão foi em 20/10/2019 término antecipado do contrato de experiência
Bom dia.
Nos estamos na competência 12/2019, vc esta gerando o TRCT em que competência? Sua competência 10/2019 não esta fechada?
José Gonçalves Brito ,
Bom dia.
Veja publicação recente localizada no E-Social.
04.112 (19/12/2019) Na ausência de remuneração referente a décimo terceiro, é obrigatório fazer a folha anual "Sem Movimento"?
No eSocial, o conceito de folha "sem movimento" não se aplica à folha anual (décimo terceiro). Caso não exista informação de remuneração devida referente a décimo terceiro, não deve ser enviada a escrituração. Por exemplo, no caso de empresa que não tenha empregados, somente contribuintes individuais (contador, sócio etc), não há obrigação de enviar a folha do 13º salário "sem movimento", basta não enviar a referida folha anual.
Fonte:https://portal.esocial.gov.br/institucional/ambiente-de-producao-empresas/perguntas-frequentes-producao-empresas-e-producao-restrita .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segue novo cronograma E-Social. - Acesse para maiores detalhes
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Wagner!
Mas não estou gerando o TRCT, e sim, enviando o evento S-2299 p/ o e-Social.
Obrigada,
Boa Tarde.
Sua duvida informava:
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAndreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, Wagner!
Tenho conhecimento em D. Pessoal, mas só agora estou utilizando o e-social.
A rescisão eu calculei em 10/2019, mas era outra pessoa que enviava p/ o e-Social.
Agora que o serviço diminuiu, estou com tempo, e vi no Robomatic eSocial, que a rescisão está com este erro no evento S-2299:
Código de Ocorrência 17
A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'infoDeslig' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_05_00' has invalid child element 'dtDeslig' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/e
Elane dos A. Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, Andreia!
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada Elane, vou verificar com a CONTMATIC.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade