x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.493

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 08:36

Pessoal, os eventos de SST, para o grupo 2 (lucro real e presumido) está previsto para inicio em 07/2020. Vi rumores de que seria adiado, mas até agora não vi nada de oficial. Alguém tem alguma noticia se vai ser adiado realmente?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 17:03

Pessoal, referente a transferencia de funcionários de um CNPJ para outro, fiz a transferencia de um funcionário que tinha atestado médico de 15 dias, de 29/06/2020 a 13/07/2020, mandei o evento de desligamento por motivo de transferencia, e o e-social recusou devido ao tal afastamento que começa em um mês e termina no outro.
Então eu cancelei o afastamento de 15 dias na empresa origem e fiz um afastamento de 2 dias (29 a 30/06), e mandei pro e-social, depois fiz o desligamento por motivo de transferencia, mandei pro e-social e ficou tudo certo.
Na empresa que está recebendo o funcionário, fiz a admissão desse transferido, mandei pro e-social, depois cadastrei o afastamento de 13 dias e mandei novamente pro e-social, tudo aceito.

Será que no futuro terei problemas fazendo essa "gambiarra"?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:06

Bom dia Colegas!

Como estão lidando com a parte da segurança e saúde do trabalhador? Digo os laudos que serão exigidos no esocial (PPRA, PCMAT, PCMSO, LTCAT, PPP, LIP). Havia lido aqui no grupo se nao me falha a memória sobre a suspensão devido ao estado de calamidade. Mas estou em dúvida, faço o controle de todos os laudos aqui, porém semana passada foi solicitado o PCMSO de uma empresa para a licença sanitária. Sei que devido a toda correria, quase não tivemos tempo hábil de rever a parte de segurança e saúde.

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:57

Tive um caso assim em setembro/2019 e entrei em contato com o suporte da domínio.
Segue o retorno: "o sistema mudou a sistemática de envio das informações, ou seja, as rubricas somente serão enviadas no momento de envio das remunerações".
Espero ter auxiliado.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:32

Bom dia a todos,

Tenho uma empresa que foi aberta em 2018 - lucro presumido, grupo 2.

Em 01/2019 foi migrada para o Simples Nacional com folha de pagamento a partir de 10/2019.

Só que quando fui fazer a RAIS essa empresa foi impedida, pois no cadastro inicial estava como grupo 2.

Esse enquadramento deveria ser alterado automaticamente?

Como posso resolver essa situação?

Agora a empresa esta pleiteando empréstimo através do Desenvolve São Paulo, mas não consegue pois não tem RAIS.

Desde já agradeço,

 




Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 10:00

Alguém por favor!!

Como estão lidando com a parte da segurança e saúde do trabalhador? Digo os laudos que serão exigidos no esocial (PPRA, PCMAT, PCMSO, LTCAT, PPP, LIP). Havia lido aqui no grupo se nao me falha a memória sobre a suspensão devido ao estado de calamidade. Mas estou em dúvida, faço o controle de todos os laudos aqui, porém semana passada foi solicitado o PCMSO de uma empresa para a licença sanitária. Sei que devido a toda correria, quase não tivemos tempo hábil de rever a parte de segurança e saúde.

Alisson Pinaffo

Alisson Pinaffo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 15:49

Pessoal preciso de ajuda.

Quando tento acessar o eSocial pelo certificado da empresa, o mesmo não aparece como opção (isso acontece apenas com algumas, as outras acesso normalmente).

Uso o mesmo certificado para acesso no eCac e no Empregador WEB e dá certo. Inclusive em outro computador o certificado também acessa normalmente, apenas no meu não consigo.

Já viram isso acontecer? O que poderia ser? Acredito que seja algo relacionado ao computador.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:37

Peguei uma empresa que estava com a Contabilidade parada desde o ano passado, esta no simples nacional
E não enviou nenhuma esocial.
Minha duvida é:
Bom dia.  no momento voc~e ja manda o S1000 e S10105 - cadastro. não vai pedir mes. seguida envia as tabelas e cadastro de empregados nas datas de movimentação.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 15:08

No e social, quando abre a empresa ja deve informar os eventios de cadastrio. o mesmo ocorre com os eventos n ão periodicos. admissão, afastamento aviso previo. algunsn sistemas ja estão programados para enviar no mesmo dia que cadastra (correto)
SEFIP é como disse até o dia 07 do mes seguinte  

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 14:45

BOA TARDE, tenho empresa do grupo 3, sabem me dizer se envio da folha pagamento que estava previsto p/ mês setembro foram adiadas?

Thalita Abrantes

Thalita Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:36

Bom dia.

Como devo proceder quando, no portal do eSocial, existem duas matrículas do mesmo funcionário?
O que ocorre, o escritório anterior da empresa havia criado uma matrícula do funcionário de umas das filias no portal, porém quando a empresa mudou de escritório foi criada outra matricula para o funcionário no ambiente e isso está gerando conflito de informações, ou seja, diz que a matricula correta está sem os eventos enviados visto que os eventos estão sendo enviados pela matricula "atual" mas não constam no portal.

Existe uma maneira de excluir o segunda cadastro feito dentro do portal?

OBS: todos os eventos do funcionário estão excluídos dentro do programa que a empresa utiliza no módulo de folha de pagto. faltando apenas a exclusão do cadastro dentro do portal.


Desde já agradeço.

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 08:04

Bom dia,
Prezados, fiz a demissão de um funcionário e transmiti ao e-social.
Na hora que o funcionário foi dar entrada no seguro desemprego, eles alegaram que a data de desligamento não está constando na base do seguro desemprego.

Alguém já passou por isso que pode me ajudar ?

Isso já faz 3 dias e até a gora nada, e o e-social esta tudo certinho.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:25



BOA TARDE, tenho empresa do grupo 3, sabem me dizer se envio da folha pagamento que estava previsto p/ mês setembro foram adiadas?
Encontrei ainda o mesmo cronograma:

Fase 3: Escalonamento pelo último dígito do CNPJ base - Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento:
08/09/2020 - CNPJ básico com final 0, 1, 2 ou 3
08/10/2020 - CNPJ básico com final 4, 5, 6 ou 7
Alexio Britto 09/11/2020 - CNPJ básico com final 8, 9 e pessoas físicas

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
ANGELA

Angela

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 11:01

Bom dia, alguém sabe me dizer se foi realmente adiado o envio da folha pagamento que estava previsto p/ mês setembro para as empresas do grupo 3?
Foi publicado isso na página do E social, mas até agora não saiu nenhum cronograma novo.

Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados3º grupo estava previsto para transmitir folhas de pagamento a partir de setembro/20. Entes definirão mudança e publicarão novo cronograma de obrigatoriedade nos próximos dias.

Gisele Lima

Gisele Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 16:21

https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/cronograma-estado-de-calamidade-adia-entrada-do-3o-grupo-de-obrigados

Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados 3º grupo estava previsto para transmitir folhas de pagamento a partir de setembro/20. Entes definirão mudança e publicarão novo cronograma de obrigatoriedade nos próximos dias.
O estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 afetou as empresas do país sendo que algumas até tiveram suas atividades suspensas. Por isso, o calendário de obrigatoriedade do eSocial será alterado nos próximos dias. As empresas pertencentes ao 3º grupo de obrigados (empregador optante pelo Simples Nacional, empregador pessoa física - exceto doméstico, produtor rural PF e entidade sem fins lucrativos) iniciariam o envio dos eventos periódicos (folhas de pagamento) a partir de setembro deste ano, conforme calendário atual. Além delas, os órgãos públicos federais e as organizações internacionais (grupo 4) também começariam a fase 1 em setembro próximo.
O adiamento também abrangerá os eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador - SST, previstos para iniciarem em setembro para as empresas do 1º grupo de obrigados (empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões). 
O calendário será modificado e o adiamento compreenderá todas as empresas e entidades que ainda não estão obrigadas ao eSocial. As novas datas serão divulgadas no Portal, assim que forem definidas pelos entes que compõem o eSocial.

tiago calil

Tiago Calil

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 16:00

boa tarde...

sou novo no portal...

preciso de ajudar para saber sobre o e social..
não estou mandando todas as informações pelo programa que trabalho, como posso entra no topico onde fala do inicio e dos acontecimentos de lançamentos do e - social

outro detalhe, estou enviando gfip mais no portal do do e cac não aparece INSS em atraso, mesmo que o empregador não pagou não aparece.


alguem pode mim ajudar?

Página 233 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.