x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.372

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 08:36

Pessoal, os eventos de SST, para o grupo 2 (lucro real e presumido) está previsto para inicio em 07/2020. Vi rumores de que seria adiado, mas até agora não vi nada de oficial. Alguém tem alguma noticia se vai ser adiado realmente?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 17:03

Pessoal, referente a transferencia de funcionários de um CNPJ para outro, fiz a transferencia de um funcionário que tinha atestado médico de 15 dias, de 29/06/2020 a 13/07/2020, mandei o evento de desligamento por motivo de transferencia, e o e-social recusou devido ao tal afastamento que começa em um mês e termina no outro.
Então eu cancelei o afastamento de 15 dias na empresa origem e fiz um afastamento de 2 dias (29 a 30/06), e mandei pro e-social, depois fiz o desligamento por motivo de transferencia, mandei pro e-social e ficou tudo certo.
Na empresa que está recebendo o funcionário, fiz a admissão desse transferido, mandei pro e-social, depois cadastrei o afastamento de 13 dias e mandei novamente pro e-social, tudo aceito.

Será que no futuro terei problemas fazendo essa "gambiarra"?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:06

Bom dia Colegas!

Como estão lidando com a parte da segurança e saúde do trabalhador? Digo os laudos que serão exigidos no esocial (PPRA, PCMAT, PCMSO, LTCAT, PPP, LIP). Havia lido aqui no grupo se nao me falha a memória sobre a suspensão devido ao estado de calamidade. Mas estou em dúvida, faço o controle de todos os laudos aqui, porém semana passada foi solicitado o PCMSO de uma empresa para a licença sanitária. Sei que devido a toda correria, quase não tivemos tempo hábil de rever a parte de segurança e saúde.

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:57

Tive um caso assim em setembro/2019 e entrei em contato com o suporte da domínio.
Segue o retorno: "o sistema mudou a sistemática de envio das informações, ou seja, as rubricas somente serão enviadas no momento de envio das remunerações".
Espero ter auxiliado.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:32

Bom dia a todos,

Tenho uma empresa que foi aberta em 2018 - lucro presumido, grupo 2.

Em 01/2019 foi migrada para o Simples Nacional com folha de pagamento a partir de 10/2019.

Só que quando fui fazer a RAIS essa empresa foi impedida, pois no cadastro inicial estava como grupo 2.

Esse enquadramento deveria ser alterado automaticamente?

Como posso resolver essa situação?

Agora a empresa esta pleiteando empréstimo através do Desenvolve São Paulo, mas não consegue pois não tem RAIS.

Desde já agradeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 10:00

Alguém por favor!!

Como estão lidando com a parte da segurança e saúde do trabalhador? Digo os laudos que serão exigidos no esocial (PPRA, PCMAT, PCMSO, LTCAT, PPP, LIP). Havia lido aqui no grupo se nao me falha a memória sobre a suspensão devido ao estado de calamidade. Mas estou em dúvida, faço o controle de todos os laudos aqui, porém semana passada foi solicitado o PCMSO de uma empresa para a licença sanitária. Sei que devido a toda correria, quase não tivemos tempo hábil de rever a parte de segurança e saúde.

Alisson Pinaffo

Alisson Pinaffo

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 15:49

Pessoal preciso de ajuda.

Quando tento acessar o eSocial pelo certificado da empresa, o mesmo não aparece como opção (isso acontece apenas com algumas, as outras acesso normalmente).

Uso o mesmo certificado para acesso no eCac e no Empregador WEB e dá certo. Inclusive em outro computador o certificado também acessa normalmente, apenas no meu não consigo.

Já viram isso acontecer? O que poderia ser? Acredito que seja algo relacionado ao computador.

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:37

Peguei uma empresa que estava com a Contabilidade parada desde o ano passado, esta no simples nacional
E não enviou nenhuma esocial.
Minha duvida é:
Bom dia.  no momento voc~e ja manda o S1000 e S10105 - cadastro. não vai pedir mes. seguida envia as tabelas e cadastro de empregados nas datas de movimentação.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 15:08

No e social, quando abre a empresa ja deve informar os eventios de cadastrio. o mesmo ocorre com os eventos n ão periodicos. admissão, afastamento aviso previo. algunsn sistemas ja estão programados para enviar no mesmo dia que cadastra (correto)
SEFIP é como disse até o dia 07 do mes seguinte  

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Thalita Abrantes

Thalita Abrantes

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:36

Bom dia.

Como devo proceder quando, no portal do eSocial, existem duas matrículas do mesmo funcionário?
O que ocorre, o escritório anterior da empresa havia criado uma matrícula do funcionário de umas das filias no portal, porém quando a empresa mudou de escritório foi criada outra matricula para o funcionário no ambiente e isso está gerando conflito de informações, ou seja, diz que a matricula correta está sem os eventos enviados visto que os eventos estão sendo enviados pela matricula "atual" mas não constam no portal.

Existe uma maneira de excluir o segunda cadastro feito dentro do portal?

OBS: todos os eventos do funcionário estão excluídos dentro do programa que a empresa utiliza no módulo de folha de pagto. faltando apenas a exclusão do cadastro dentro do portal.

Desde já agradeço.

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 08:04

Bom dia,
Prezados, fiz a demissão de um funcionário e transmiti ao e-social.
Na hora que o funcionário foi dar entrada no seguro desemprego, eles alegaram que a data de desligamento não está constando na base do seguro desemprego.

Alguém já passou por isso que pode me ajudar ?

Isso já faz 3 dias e até a gora nada, e o e-social esta tudo certinho.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:25

BOA TARDE, tenho empresa do grupo 3, sabem me dizer se envio da folha pagamento que estava previsto p/ mês setembro foram adiadas?
Encontrei ainda o mesmo cronograma:

Fase 3: Escalonamento pelo último dígito do CNPJ base - Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento:
08/09/2020 - CNPJ básico com final 0, 1, 2 ou 3
08/10/2020 - CNPJ básico com final 4, 5, 6 ou 7
Alexio Britto 09/11/2020 - CNPJ básico com final 8, 9 e pessoas físicas

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
ANGELA

Angela

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 11:01

Bom dia, alguém sabe me dizer se foi realmente adiado o envio da folha pagamento que estava previsto p/ mês setembro para as empresas do grupo 3?
Foi publicado isso na página do E social, mas até agora não saiu nenhum cronograma novo.

Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados3º grupo estava previsto para transmitir folhas de pagamento a partir de setembro/20. Entes definirão mudança e publicarão novo cronograma de obrigatoriedade nos próximos dias.

Gisele Lima

Gisele Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 16:21

https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/cronograma-estado-de-calamidade-adia-entrada-do-3o-grupo-de-obrigados

Cronograma: estado de calamidade adia entrada do 3º grupo de obrigados 3º grupo estava previsto para transmitir folhas de pagamento a partir de setembro/20. Entes definirão mudança e publicarão novo cronograma de obrigatoriedade nos próximos dias.
O estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 afetou as empresas do país sendo que algumas até tiveram suas atividades suspensas. Por isso, o calendário de obrigatoriedade do eSocial será alterado nos próximos dias. As empresas pertencentes ao 3º grupo de obrigados (empregador optante pelo Simples Nacional, empregador pessoa física - exceto doméstico, produtor rural PF e entidade sem fins lucrativos) iniciariam o envio dos eventos periódicos (folhas de pagamento) a partir de setembro deste ano, conforme calendário atual. Além delas, os órgãos públicos federais e as organizações internacionais (grupo 4) também começariam a fase 1 em setembro próximo.
O adiamento também abrangerá os eventos de Segurança e Saúde do Trabalhador - SST, previstos para iniciarem em setembro para as empresas do 1º grupo de obrigados (empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões). 
O calendário será modificado e o adiamento compreenderá todas as empresas e entidades que ainda não estão obrigadas ao eSocial. As novas datas serão divulgadas no Portal, assim que forem definidas pelos entes que compõem o eSocial.

tiago calil

Tiago Calil

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 16:00

boa tarde...

sou novo no portal...

preciso de ajudar para saber sobre o e social..
não estou mandando todas as informações pelo programa que trabalho, como posso entra no topico onde fala do inicio e dos acontecimentos de lançamentos do e - social

outro detalhe, estou enviando gfip mais no portal do do e cac não aparece INSS em atraso, mesmo que o empregador não pagou não aparece.

alguem pode mim ajudar?

Página 233 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade