x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.849

JFernandes

Jfernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 15:54

Boa tarde, 
Alguém pode me ajudar? 
Sou usuário do sistema folhamatic e ainda estou tentando resolver o Esocial do mês 10.
Tenho uma empresa que é produtor rural pessoa jurídica. Na matriz SP a atividade é de aluguel de imóveis próprios FPAS 515, e na filial com as vendas de gado o FPAS 604 que está com a classificação tributaria: pessoa jurídica atividade rural no sistema da folha e na GFIP estão corretos, calculando o INSS que é somente descontado dos segurados e de outras entidades.
Porém no ESocial  está calculando a parte dos 20% patronal da filial,  que deveria ser somente da matriz.
Agradeço a atenção

KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:05

Não estou conseguindo fechar a folha de 10/2021 esta dando um erro com um protocolo do e-social, mais alguem com esse problema.
Consigo ate assinar, mas retorna com um erro interno e um protocolo

AKS Contábil (Kleber)
Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 10:29

Bom dia Kleber.

Eu tamtém estou com o mesmo problema, pensei que fosse problema com com Java, pois ele vive queimando minha mufa, mas já que vc também esta tendo problema, fico mais tranquilo. so resta esperar que volte ao normal.

abraços. Kleber da Silva

Junior Marq

Junior Marq

Bronze DIVISÃO 5, Engenheiro(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 15:07

Estou tentando encerrar a folha desde mês (11.2021) e esta dando a seguinte mensagem:
"O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Anote o número do Ticket". 
Alguém está passando por isso também e sabe como resolver ?

Susan Andreia A.M. Silva

Susan Andreia A.m. Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 28 novembro 2021 | 15:39

Aqui estou passando pelo mesmo problema desde o dia 25/11  "O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Anote o número do Ticket".  Tem uma folha de empresa do Simples Nacional com atividades Concomitantes do mês 10 que ainda não consegui fechar todos os valores e  folhas do Mês 11 que também estão retornando sempre a mensagem acima.
Todos sabemos que as mudanças que estão ocorrendo são necessárias para termos programas que atendam as  reais necessidades das declarações que precisamos prestar (o que não ocorre com o Conectividade Social da Caixa por exemplo). Mas, não consigo deixar de questionar a forma como esta se dando este processo: Prazos a serem cumpridos com sistemas que "ainda" não funcionam, oscilam e são alterados constantemente em tentativas de erros/acertos que ficamos tentando descobrir "como funcionam agora"; Ameaças constantes de multas por descumprimento de prazo;  Sistemas que devido as constantes mudanças não conseguem atender o que necessitamos, com suportes lotados  onde muitas vezes não conseguimos ser atendidos mesmo, além de que  a solução  que precisamos às vezes ainda não existe. Estamos ainda em uma Pandemia, alguém saberia dizer como está a saúde dos profissionais da nossa área?   O que o CFC e os CRC's estão fazendo para que estas mudanças ocorram de uma forma segura para os profissionais? Mudanças  consolidadas  apenas quando os novos programas estiverem aptos para serem operados (alguns ajustes são plenamente toleráveis e necessários) e com clareza de informação passadas em treinamentos sólidos  para não termos problemas futuros  é pedir muito?  Desculpem, não sei se só eu estou sentindo isso mas precisava fazer este desabafo.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 07:35

Olá, qual a parametização da rubrica adiantamento decimo no esocial? Pois vi numa tabela que em incidencia IRRF seria codigo 00 mas no esocial nao tem. O salário da funcionaria é 1530,00. Agradeço

Alessandro Caetano Barros

Alessandro Caetano Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 4 dezembro 2021 | 10:21

Alguém sabe informar quando será liberada a aba para o lançamento de 13º salário no e-social web? E caso a mesma só seja liberada em janeiro/2022, alguém sabe como proceder para gerar o DARF de INSS lá na DCTFWEB dentro do prazo? 

Agradeço qualquer ajuda, pois já busquei em tudo quanto é canto e ainda não consegui uma resposta de como lançar o 13º dentro do e-social web geral. 

Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 10:19

Bom dia amigos.

Fui fazer a folha do 13º salario como exemplo, fiz o seguinte:

13º salario        (código 5001)                   2.000,00
Adiant. 13º salario (codigo (9214)           1.000,00
Desc Prev. Social (codigo 9201)                  200,00

Salvou, mas sistema  manda 2 aviso em cor laranja dizendo o seguinte:  "Rubrica não permetida na folha de 13º salario."
alguem pode me ajudar dizendo onde está o meu erro? Desde já, agradeço.

Em tempo: a primeira parcela do 13º eu paguei na folha de novembro codigo 5504



Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 09:01

Amigos.

Estive lendo e relendo o manual do esocial, e no final pagina 25, se le o seguinte: 

" Nesse caso, o empregador deve gerar a folha do 13º levando em consideração o adiantamento efetuado até o mês de novembro, conforme orientações contidas neste Manual (ver item 19 das “Informações adicionais” do evento S-1200), "  
Pergunto, isto quer dizer que na folha do 13, devo considerar na folha apenas o que falta ser pago e desconto do inss?   e nesse caso o que fiz acima está errado e por isso das mensagens?

FILIPE NASCIMENTO MESSIAS

Filipe Nascimento Messias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 08:33

Marcos, bom dia!

Ocorre a mesma mensagem comigo. Já tentei até sem o inss e mesmo assim não foi.

Na pagina 116 do manual tem o seguinte:

"O declarante deve informar a folha do 13º salário (folha anual, formato AAAA),obrigatoriamente, no mês de dezembro, com o valor total do 13º salário e o valor do desconto do adiantamento de 13º salário. O adiantamento de 13º salário deve ser realizado até novembro e informado em rubrica específica na folha mensal (AAAA-MM), referente ao mês em que o
adiantamento for pago."

 et verbum caro factum est
Marcos Silva

Marcos Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 09:11

Bom dia Filipe.

Então, fiz exatamente isso. Agora só resta esperar que seja algum problema no sistema e que eles rosolvam logo. Parece que o tal aviso não impede o salvar a folha, espero também que não impeça o fechamento,  o que ainda não tentei faze-lo.

Um abraço e muito obrigado pelo retorno.

FILIPE NASCIMENTO MESSIAS

Filipe Nascimento Messias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 09:36

Marcos, fiz umas mudanças nos "parâmetros" da rúbrica adiantamento 13º salário, pois estava diferente do Manual e a mensagem desapareceu! Conferir com a gps da sefip e os valores estão iguais.

 et verbum caro factum est
Gabriela Lírio Ricoboni

Gabriela Lírio Ricoboni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2021 | 14:45

Bom dia! Por favor, alguém poderia tirar uma dúvida, é o primeiro fechamento de 13º no esocial que estamos fazendo:

- na folha 13º do eSocial, de produtor rural pessoa física com empregados, continuam aparecendo os funcionários que já foram desligados ao longo do ano.
Isto é normal? Ou será que houve algum erro de preenchimento? Pois destes funcionários desligados já houve o recolhimento do INSS sobre o 13º proporcional pago na rescisão.

- E por favor se puderem esclarecer outra dúvida, ainda é necessário o envio da GFIP competência 13?
Desde já agradeço a atenção.

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 18:17

Boa tarde amigos.

Tenho algumas empresas no simples nacional que só tem retirada de pró-labore.

Por não ter funcionários essas empresas não vai precisar enviar o SST no e-social correto ?

E empresas do MEI que só tem um funcionário também vai precisar fazer os laudos e enviar os eventos de SST ?

Desde-já muito obrigado pela atenção de todos.

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 14:10

Boa tarde!

Estou fechando uma folha no Esocial que tem um autônomo, na hora que vou salvar aparece para eu preencher o campo Grau de Exposição a Agentes Nocivos, só que depois que preencho envio vem com o erro Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. Alguém tendo o mesmo problema e conseguiu resolver?





Marisa Grillo

Marisa Grillo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 22:14

Aliviada em saber que não estou sozinha nessa, se alguém conseguir por favor publique, vou desistir, passa das 22 horas e estou aqui tentando descobrir o que fiz de errado, para dar esse erro!

Maick Douglas sanches

Maick Douglas Sanches

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 13:01

Boa tarde a todos, desde o dia 14 não estou conseguindo fechar a folha direro no e-social.

faço algumas empresas que só tem o PRO-LABORE. .

Quando vou salvar para fechar a folha está pedindo como obrigatorio o preenchimento do Grau de Exposição a Agentes Nocivos, mas quando eu preencho e tento trasmitir da o seguinte erro:

Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

não sei o que fazer, se preencho da erro, se não preencho não consigo transmitir.

Carolina Barbosa Abla

Carolina Barbosa Abla

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 14:23

Maick, boa tarde, conseguiu resolver?

Eu tbm estou com o msm problema e não consegui arrumar ainda, tentei algum alternativas e nada, continua dando a msm msg q a sua e não consegui finalizar a folha de dezembro/2021 e jeito nenhum.

Triste....

Página 242 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.