x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.850

Washington Freire da Silva

Washington Freire da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 14:46

Estou com o mesmo problema, Maick.

Até o dia 13/12 eu conseguia enviar sem que aparecesse essa mensagem.
Do dia 14/12 em diante, começou a notificar esse "Grau de Exposição a Agentes Nocivos".
Porém, para empresas do Simples Nacional, modo simplificado (ME/EPP), apenas Pro Labore sem funcionários, não tem como preencher esse grupo / evento?

THIAGO ANTUNES

Thiago Antunes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:07

Boa tarde! também estou com o mesmo problema pessoal. Faço algumas empresas que só tem o PRO-LABORE.

Quando vou salvar para fechar a folha está pedindo como obrigatorio o preenchimento do Grau de Exposição a Agentes Nocivos, mas quando eu preencho e tento trasmitir da o seguinte erro:

Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

não sei o que fazer, se preencho da erro, se não preencho não consigo transmitir.

Eu estava conseguindo fazer normal no e-social até dia 14/12/2021. Desde o dia 15/12/2021 tá aparecendo esse erro.



Se alguém conseguir resolver fala com a gente

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:11

Ola,
Thiago, estou com o mesmo problema, desde ontem e não consigo fazer,  e pelo programa do folha que eu utilizo, tambem nao estou conseguindo enviar.
Quando descobrir o que é, fala pra gente, ta
Obrigada

Patricia Godoy

Patricia Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:16

Eu liguei no suporte do Esocial, e disseram que está apresentando essa instabilidade apenas para quem faz o lançamento direto. Para os envios por programas está normal. Ela orientou fazer um print do erro e enviar no fale conosco com o evento 1200 e aguardar o suporte entrar em contato.. só rindo para não chorar..

THIAGO ANTUNES

Thiago Antunes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 15:42

Ola Patricia!
A nossa amiga Beatriz não está conseguindo fazer nem pelo programa de folha. Alguém conseguiu enviar a folha no e-social de pro-labore dos sócios hoje? estou tentando fazer direto no e-socia desde cedol e não estou conseguindo. Se alguém tiver conseguido enviar fala com a gente aqui.

TANIA

Tania

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 16:17

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema, desde ontem tentando enviar o E-Social somente com pró labore pelo site.
A msg Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute aparece mesmo tentando marcar a opção 1 - não ensejador de aposentadoria especial ou deixando em branco...

Conceição Aparecida Guedes

Conceição Aparecida Guedes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 11:18

Bom dia pessoal!
Alguma novidade/solução sobre o envio eSocial web x erro no envio de Trabalhador sem vínculo qto msg: Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute?
Executei o procedimento hj e persiste a msg sem permitir a transmissão!

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 07:55

No momento que estamos incluindo a rubrica do INSS, aparece o campo do maldito " grau de exposição". Eu clico com o botão direito em cima dele e abro "inspecionar" e quando aparece a tela do lado direito, eu seleciono e deleto. Com isso, o grau de exposição some e aí incluo a rubrica. Para fechar, o grau de exposição aparece de novo e só é repetir o processo.

Hudson Alves

Hudson Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 08:59

Como todos os sistemas governamentais, uma marreta sempre ajuda né? Procedimento validado no Google Chrome, nem testei em outros navegadores, vou correr e entregar as guias pros meus clientes, muito grato pela ajuda, Fernanda!

Grazielle Lopes

Grazielle Lopes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 09:05

Bom dia!

Fernanda, Renato, Hudson, vocês que conseguiram fazer desta forma me ajudem por favor? não estou conseguindo.

Estou enviando pelo google chrome, na hora de transmitir aparece aquela mensagem de grau de exposição certo, ai eu clico com botão direito em cima e inspecionar, ai ao lado direito aparece uma tela toda em inglês, como proceder a partir dai?

Eu agradeceria muito a ajuda de vocês pois tenho muitos pro labores e estou desesperada.

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 09:25

Bom dia,

estou tentando incluir as rubricas e enviar a folha de pagamento pelo e-social de pro-labore, do grupo 3,  e aparece o erro de incluir o grupo de exposição de agentes nocivos, fala que não é para ser preenchido, porém se deixo sem preencher tb não envia.
Alguém sabe como proceder?

Adriano Machado Barbosa

Adriano Machado Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 2 anos Domingo | 9 janeiro 2022 | 17:58

Prezados
Sou contribuinte individual com empregados e não estou conseguindo incluir o detalhamento do pagamento, diz que o número do recibo de pagamento não foi realizado, alguém passou por esta dificuldade?

Larissa Borges Libarino

Larissa Borges Libarino

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 23:25

boa noite!

Estou tratando dos lançamentos de uma Empresa Simples Nacional, Anexo III, somente Pró-Labore.
Incluo a remuneração de R$ 1.100,00 e o desconto do INSS de R$ 121,00, mas na totalização ele não faz o calculo e consequentimente não gera valor para a guia.

Estou com esse problema há 3 meses, já mudei a categoria do trabalhador de 723 para 722, já ohei e reolhei mil possibilidades e não encontro uma saída. Enquanto isso só faço o recolhimento via GPS. Em que posso está errando?

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 13:15

Estou tentando fechar a folha de pagamento pelo esocial simplificado pessoa física empregado domestico.
Quando tento encerra a folha aparece essa mensagem:
"O campo não pode ser preenchido: Indicativo de exclusão de apuração das aquisições de produção rural (eventos S-1250) do período de apuração."

O empregador não é produtor rural mas tem cadastro no modulo geral pessoa física com empregados.
Este por sua vez não apresentou problema no encerramento da folha.

Mais alguém passando por esse problema?
Alguém sabe a solução?

RESOLVI FAZENDO O SEGUINTE:
1-Reabri a folha de pagamento encerrada pelo CAEPF
2-Encerrei a folha de pagamento com o trabalhador domestico
3-Encerrei a folha com os trabalhadores do CAEPF

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 16:51

Boa parte pessoal, 

Não entendo muito de E-Social mas faço a entrega de algumas empresas que tem Pro-Labore, somente isso, não tem funcionários. Eu faço o envio diretamente no site do E-Social, gostaria de saber se é possível retificar um período/folha já fechada? 
Pelo que pesquisei é possível reabrir a folha mas não encontro isso no site do E-Social, alguém sabe como fazer isso ou até mesmo se isso é realmente possível? 

Desde já agradeço a atenção, que será muito válida para mim. 

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 15:50

Boa tarde, 

Preciso de uma ajuda.

Uma empresa era MEI até dez/21, agora em janeiro/2022 houve desenquadramento do MEI transformando em ME. Porém ao tentar enviar ao esocial o cadastro do sócio da empresa pois iremos fazer o pro labore, esta voltando com erro. Fui ver no portal do esocial e não aparece o campo do cadastro do sócio, apenas de funcionários. 

Voces sabem se é necessário fazer algo ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 15:07

Boa tarde Bruna Silva!

Certifique que você cadastro a empresa no seu sistema de folha como MEI e enviou as informação inicial para o eSocial como MEI e em janeiro/2022 você vai criar nova vigência com a nova condição da empresa, seja Simples nacional ou empresa em geral "NORMAL", depois que enviar esta alteração tente enviar os novos eventos pra o eSocial.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
KAUÊ FILET MONTANHA

Kauê Filet Montanha

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 março 2022 | 16:10

Boa tarde.

Trabalho na Prefeitura de Limeira, estamos com dúvida quanto a duas rúbricas:

- a de prorrogação da licença maternidade por 60 dias, por sermos órgão público e não estarmos cadastrados no programa Empresa Cidadã, podemos colocar no código 18? 
- referente a pagamento retroativo devido a algum servidor, devemos colocar em qual código?

Grato pela ajuda.

Página 243 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.