x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 273

recisão por justa causa e sem justa causa

Neyla Morais

Neyla Morais

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:50

bom dia pessoal , trabalho em um escritorio contábil, pretendo abrir o meu propio escritorio , mas no entanto ainda tenho algumas duvidas , eu queria saber como é feita a recisão por justa causa e a recisão sem justa causa ?
agradeço se alguem poder tirar essa minha duvida .

tenham um ótimo dia..

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:06

Aney Morais um bom dia!

Bem-vindo à nossa equipe do Fórum!
Ganhamos um reforço na nossa equipe ebaaaa, a partir de hoje temos um novo colaborador no Fórum Contábil!
Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer assim como contribuir para o aprendizado de todos.
Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhido. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte nas buscas e bom trabalho!
-------------------------------------

A rescisão por justa causa pode ocorrer por alguns motivo e estes devem ser comprovado pelo empregador em juiso, sendo assim é muito delicado esta modalidade de desligamento, pois a justiça pode reverter tal desligamento e ainda penalizar a empresa, tendo esta que indenizar o trabalhado.

Vejamos;

Rescisão por justa causa
www.empresario.com.br

Já no desligamento sem justa causa se a iniciativa for do empregador ele terá que conceder o aviso ao empregado com antecedência minima de 30 dias, na ausência de aviso o empregador terá que indenizar o empregado e vice versa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade