Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 580

Admissão de funcionário sócio de empresa

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:24

João Ricardo, a empresa no qual você foi admitido é do mesmo ramo da empresa do qual vocé é sócio, ou seja, concorrente?

Independente da resposta, nada o impede de ser sócio de uma empresa e registrado em uma outra. Porém, caso a resposta a minha pergunta seja afirmativa, só tome cuidado para não sofrer um processo criminal com base em concorrência desleal.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
João Ricardo

João Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:36

Yuri,

Não terei problemas no momento de admissão na empresa ? nenhum problema com rastreamento de dados ou conferencia ? será uma admissão normal e tranquila?

Eu sei que a pergunta é boba mas a estou preocupado pois estou precisando de uma renda

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:38

João Ricardo

Nada impede ser sócio e ser celetista, o que pode vir a ocorrer é caso sendo demitido da empresa, não fará jus ao seguro desemprego ( já que possui renda na outras empresa)

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:43

João Ricardo, entendo sua preocupação, mas não há nada legalmente falando que impeça você de ser sócio ou titular de uma empresa e possuir registro em carteira. Então sim, será uma contração normal e tranquila.

O que pode acontecer lá na frente, como a colega Estefania Drechsler, é que, por ser empresário, caso venha a ser demitido da empresa, não poderá receber seguro desemprego, uma vez que, o Ministério do Trabalho sim, fará o cruzamento de informações e verificará que, em teoria, como sócio de uma empresa, você possui rendimento, não fazendo jus ao benefício.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:46

João Ricardo, há meios sim de verificar sua condição de sócio de uma empresa. Mas de maneira alguma penso que isso seria empecilho a sua contratação. Muito menos que a empresa que está te contratando irá atrás dessa informação. Então pode ficar tranquilo, que quanto a isso, você não terá problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade