x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 19.131

Registro eletrônico de empregados

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 15:51

Boa tarde,
Minha dúvida é a seguinte: Como faço para usar o Registro eletrônico de empregados? Têm que registrar o sistema no MTE? Se tiver, como? Obrigado!!

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:19

Registro eletronico ou ponto eletronico?
São softwares que a empresa compra integrado ou não ao seu sistema da folha de pagamento que a empresa registra em seu CNPJ, não necessita registrar no MTE, porém deve ter os recursos todos para que sua empresa possa fazer os controles exigidos por lei, sem problemas.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 17:13

Enquanto estavamos em programa de folha de pagamento e ponto eletronico eu sabia responder.
Agora entendi o que voce queria, voce que substituir o Livro de REgistro de Funcionários pelo sistema de cadastro da folha de ponto. É isso?
Se for isso existem alguns pontos a se considerar, vou pesquisar junto ao MT até para meu próprio conhecimento.
No mais tardar, amanhã eu falo, ok

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 21:02

Tiago, há muito tempo trabalhei com o sistema Rubi, e ele tem a opção de substituir o LRE, de fato, parece que precisa fazer um comunicado a DRT, talvez se vc ligar pro sindicato patronal ou até pro jurídico (ou apoio comercial) da empresa do software eles possam tirar essa dúvida, fica mais fácil confirmar o procedimento.
Deve haver um procedimento qualquer, afinal, em caso de fiscalização eles vão querer ver o Livro, não havendo o livro tem que justificar a liberação do uso, não é mesmo?
Abraços!!

Tereza Zoccal

Tereza Zoccal

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 17:05

O registro eletrônico de ponto é obrigatório para as empresas que tenham mais de 10 funcionários, mas como proceder se a empresa faz serviço de campo, em outra cidade??? Tereza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade