Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Minha dúvida é a seguinte: Como faço para usar o Registro eletrônico de empregados? Têm que registrar o sistema no MTE? Se tiver, como? Obrigado!!
respostas 8
acessos 19.131
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Minha dúvida é a seguinte: Como faço para usar o Registro eletrônico de empregados? Têm que registrar o sistema no MTE? Se tiver, como? Obrigado!!
Marilene Ferraz Marcolino
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Registro eletronico ou ponto eletronico?
São softwares que a empresa compra integrado ou não ao seu sistema da folha de pagamento que a empresa registra em seu CNPJ, não necessita registrar no MTE, porém deve ter os recursos todos para que sua empresa possa fazer os controles exigidos por lei, sem problemas.
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalÉ registro eletrônico(o programa da folha de pagamento)
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Programa da folha de pagamento não necessita registro no MTE, tem que ser apenas um software comercializado para a sua empresa, com a licença de uso para a sua empresa.
Entendeu?
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalMás ele pode substituir o livro de registro de empregados sem nenhum problema?
Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)Enquanto estavamos em programa de folha de pagamento e ponto eletronico eu sabia responder.
Agora entendi o que voce queria, voce que substituir o Livro de REgistro de Funcionários pelo sistema de cadastro da folha de ponto. É isso?
Se for isso existem alguns pontos a se considerar, vou pesquisar junto ao MT até para meu próprio conhecimento.
No mais tardar, amanhã eu falo, ok
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOk, obrigado!
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoTiago, há muito tempo trabalhei com o sistema Rubi, e ele tem a opção de substituir o LRE, de fato, parece que precisa fazer um comunicado a DRT, talvez se vc ligar pro sindicato patronal ou até pro jurídico (ou apoio comercial) da empresa do software eles possam tirar essa dúvida, fica mais fácil confirmar o procedimento.
Deve haver um procedimento qualquer, afinal, em caso de fiscalização eles vão querer ver o Livro, não havendo o livro tem que justificar a liberação do uso, não é mesmo?
Abraços!!
Tereza Zoccal
Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)O registro eletrônico de ponto é obrigatório para as empresas que tenham mais de 10 funcionários, mas como proceder se a empresa faz serviço de campo, em outra cidade??? Tereza
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade