x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.505

Yara Barnabe da Silva

Yara Barnabe da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 18:16

Boa noite, primeiro gostaria de dizer que é um enorme prazer em estar participando deste fórum, deste site, o que seja, rsrsr.
Preciso de informações sobre RPA direcionado a freteiros. Na empresa em que trabalho estamos enfrentando a dúvida de como proceder com RPAs para freteiros que viajam para outra cidade, tendo em vista que ISS é municipal. Portanto, não sabemos se estamos procedendo de maneira correta! E, segundo algumas informações os atônomos podem, após um tempo, requerer na justiça de trabalho direito de trabalhadores registrados. Como é isso?
Preciso das leis que embasam as RPAs, sou bem leiga nesta parte do Direito e gostaria de aprimorar isto para que que se corrija os prováveis deslizes que estamos cometendo!
Aguardo resposta e desde já agradeço!

Yara Barnabe da Silva
Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 08:41

Yara

a contratação de autonomos é para uma necessidade sua sem gerar rotina. Ou seja, se a sua contratação de autonomo é mensal, com a mesma pessoa, ele tem horários mensais a cumprir e é rotina, com certeza se ele reclamar pode ganhar na justiça o reconhecimento do vinculo.

Espero ter ajudado

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 11:27

Bom dia!
Para evitar problemas futuros com vínculo empregatício na contração de autônomos, o ideal é fazer um contrato de trabalho deixando claro que o trabalhador tem total autonomia no desenvolvimento de suas atividades, não tem exclusividade com a empresa em que trabalha, não recebe ordens e que não tem horário a cumprir. Com isso você "quebra" os itens que caracterizam o vínculo empregatício que são: pessoalidade, habitualidade e dependência econômica
Lembro que contrato não evita a reclamação, mas pode te ajudar na defesa caso o empregado entre na justiça.
Abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade