x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 688

Auxilio Doença Pastor

Maiara Gabriela

Maiara Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 09:48

Bom dia Colegas !

Estou com dúvida a respeito de encaminhamento de auxilio doença para um Pastor. A igreja paga a ele um valor como subsistência, "ELE" recolhe para a previdencia como facultativo sobre 2 salários.

A duvida é :

Ele vai encaminhar o auxilio doença , e poderá continuar recebendo essa substência ???

O registro dele na folha da Igreja está como colaborador sem vínculo e a categoria é 3 trabalhador não vinculado ao RGPS.

Parece uma pergunta óbvia, mas confesso existe situações em que ficamos perdidos, essa para mim é uma situação em que estou perdida.

Agradeço o retorno de quem puder ajudar.

Sandra Silva

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 11:44

Sandra, bom dia.
O que precisa ter cuidado e não recolher o INSS durante o período que ele estará afastado, isso porque caso recolha o auxilio e cancelado.
Durante esse periodo ele também não pode recolher o carne (facultativo), ok.

Com relação ao valor de subsistência, precisa verificar com a Igreja (responsável), e dificil responder se continua ou não a pagar.

Lembrando que se for pagar e esse valor for tributado para a Previdência, então não pagar enquanto ele estiver recebendo o auxilio, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade