x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 249

Folha pós férias

ELIENE NASCIMENTO VIEIRA

Eliene Nascimento Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 09:25

Bom dia amigos, tenho uma dúvida, trabalho numa escola e no mês de julho todos os professores tiraram férias, o que eu gostaria de saber é que se tenho que gerar contracheques para eles ref. ao mês de julho ou se o próprio recibo de férias já substitui esse contracheque, já que o mesmo viria zerado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:28

Eliene, bom dia.
Sim, terá que gerar.
O recibo de férias e comunicado que a empresa está concedendo as férias.
O recibo de pagto e um documento, onde consta todas as verbas que a empresa está pagando e adiantando, nele deverá também constar as férias que foram adiantadas, exemplo

Holerith = Julho/2017

Salario = xx
Férias = xx
1/3 Ferias = xx
Saldo Negativo = xx (esse caso o empregado fique com valor negativo)
Bruto = xx
Inss sobre Férias = xx
Inss = xx(se houver)
Dias Inativos de Ferias = xx (dias que o empregado esteve de férias dentro do mês)
Liquido de férias = xx (valor recebido referente ao mês)
Outros descontos = xx
Total Descontos = xx
Liquido a Receber = xx (não pode ficar negativo, se ficar terá que criar uma verba de vencimento com a denominação de Saldo Negativo, esse deverá ser debitado/descontado na folha do mês seguinte, provando que a empresa emprestou(vamos assim dizer) e agora esta descontando).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade