Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Gostaria de um exemplo de dizeres a colocar em advertência e suspensão pelo motivo de desídia de aparência para aplicar ao funcionário.
respostas 17
acessos 1.368
Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Gostaria de um exemplo de dizeres a colocar em advertência e suspensão pelo motivo de desídia de aparência para aplicar ao funcionário.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosSuzane, boa tarde!
Cuidado para essa advertência não se virar contra a empresa por preconceito ou coisa parecida. Verifique atentamente a situação e certifique-se que realmente cabe essa advertência ou suspensão, ok? Em se tratando de funcionário, todo cuidado é pouco.
Roberth Melo
Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)Boa tarde Suzane,
Reflita sobre o que a colega cima mencionou, tome cuidado. Aplicar um advertência levando em consideração a aparência, pode soar um pouco estranho mesmo, mas nada impede de aplicar uma advertência aos funcionário que não respeitam as normas internas de vestimentas. Restaurantes Fast-food's tem sua normas interna que diz que os funcionários não podem trabalhar sem o uniforme (calça, camisa, boné), se isso se aplica ao seu caso, deve ser analisado.
Seria de uma grande valia se você tivesse um regra para tal, norma ou algo parecido especificando o modo que o colaborador deve se portar na empresa.
Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalComplementando a pergunta:
A funcionária é Balconista e a mesma apareceu com arranhões e chupadas, e está chamando atenção dos clientes e surgindo comentários.
Como posso colocar na advertência os dizeres?
Roberth Melo
Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)Eita... olha, eu sugiro que não aplique a advertência, por se tratar de uma situação que não irá se alterar da noite para o dia, requer tempo até as marcas sumirem. Advirta a funcionária verbalmente e se for o caso, passe uma maquiagem em cima explicando que o atendimento direto aos clientes pode trazer constrangimentos à empresa.
Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalEsse está sendo o problema , ela já foi advertida verbalmente e aconteceu novamente.
Por isso da advertência escrita.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom, nesse caso vc pode adverti-la por má conduta.
Roberth Melo
Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)Sim, Isabela. Ou então, sendo mais radical, aplicar direto uma suspensão de trabalho de alguns dias.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosAcredito ser mais viável a aplicação da advertência antes de partir pro "radical" rs
Temos que assegurar que a empresa não tenha problemas trabalhistas futuramente.
Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalMuito obrigada pelo retorno e ajuda.
No caso se enquadra em qual alínea? para colocar na advertência.
Isabela Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão há necessidade de colocar alínea... coloque apenas o motivo da advertência.
Suzane
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalOk, obrigada.
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
Prezados boa tarde!
Estou com uma certa dúvida em relação a aplicação de advertencia.
Em um restaurante a dona esta sentindo falta de alguns itens que são vendidos, neste caso posso proibir o consumo também desses alimentos sem a prévia autorização?
Posso adverti-los por isso também, não encontrei embasamento legal.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Iolanda Pereira Menezes
Explique melhor....
A empresa possui alguma norma para regular isso? Tipo, os funcionários podem consumir coisas do restaurante e no final do mês é descontado ou simplesmente estão pegando sem avisar (roubo?)
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde!
Ainda não Karina, estou fazendo uma circular informando que é necessário a prévia autorização do consumo desses alimentos.
No caso o almoço é autorizado, porém esta sumindo(sem aviso) algumas bebidas e produtos para a comercialização.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Iolanda Pereira Menezes
Certo, então se não estão autorizados a consumir itens do restaurante, isso é praticamente roubo!
Vc pode sim dar advertência. O que pode ser feito, é uma reunião com a equipe para informar as regras da empresa e colher assinatura de todos e caso se repita antes da regulamentação, dá até justa causa!
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalObrigado Karina,
Agora estou mais segura do que estou fazendo.
Kamila Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoalamigos , preciso de uma luz. Estou com a seguinte caso aqui na empresa.
Funcionário pegou 30 dias de ferias , voltou a trabalhar normalmente e depois entrou com 11 dias de atestado com cid de depressão .
Após esses atestados sumiu da empresa e ate agora não retornou ,no dia 03/11/2017 completara 15 dias.
Quando o funcionário retornar ,caso nao tenha atestado , eu posso aplicar uma suspensão direto ?
Ou seria mais prudente , passar o funcionario pela avaliação do medico do trabalho e só depois aplicar a suspensão?
Quantos dias eu posso dar , na possibilidade do funcionário não ter atestado ?
Pois sumiu sem dar satisfação alguma a empresa e a direção da empresa optou em não tentar entrar em contato pois entende que é obrigação do funcionário dar explicações .
realmente nao sei o que fazer nesse caso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade