x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.939

PPP ex funcionário

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 15:38

Ex funcionário que trabalho no período de 02/10/2000 a 21/09/2004 solicita a empresa emissão de PPP e pede que seja alterado inclusive o item de índice de ruídos, pergunto a empresa tem que fornecer o PPP a ele porque não sei se estou certa mas tenho que verificar se na época a empresa tinha alguma clinica medica fazendo acompanhamento com PPRA exames periódicos etc

Sueli M.Correia da Silva
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 17:39

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Sim, a empresa deve fornecer o PPP, que passou a ser obrigatório em 01/2004.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 08:32

Karina Louzada que deve fornecer eu sei mas minha pergunta é em relação a elaboração desse PPP que o advogado do ex funcionario quer que aumente o ruido da empresa sendo que não existe o PPRA ou nenhum laudo medico para acompanhar essa elaboração

Sueli M.Correia da Silva
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 11:08

Sueli,

...o advogado quer...
Veja, a responsabilidade de emitir o laudo é do técnico, não se pode simplesmente trazer o passivo para a empresa, mesmo porque, você estará abrindo um precedente para os demais. como também não pode negar o direito do trabalhador!
O correto é você conversar com o técnico responsável, e, este emitir um laudo de acordo com o desempenho da função.

Att.
Angel

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 09:23

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

sendo que não existe o PPRA ou nenhum laudo medico para acompanhar essa elaboração


Se não tem a base de documentos da época, não sei oq vc deve fazer, pois o PPP deve condizer com a situação vivida na época.

Vc pode ver no MTE se possuem alguma orientação pra essa situação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade