x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 472

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO concedido em cartão x PAT x INCIDÊNCIAS

Michelle Nogueira

Michelle Nogueira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 09:15

Bom dia,

Fui a uma palestra de eSocial e o auditor da Receita Federal disse que o AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO em cartão (cartão VR ou VA) mesmo quando a empresa FAZ PARTE do PAT, incide INSS. Isso causou o maior rebuliço e desde então, estou a procura a respeito disso na internet e não acho nada.

Alguém escutou falar disso?
E existe algum respaldo para provar essa afirmação de que deve recolher INSS sobre créditos de VR e VA?

Obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 14:16

Michelle, boa tarde.
O fiscal em parte está correto, isso porque tem empresas que fornece o VALE ALIMENTAÇÃO para custear parte do salario, então o que acontece que se a empresa fornece para todos os empregados, o fiscal então entende que é um beneficio, principalmente quando consta em c.c.t., agora se ele verifica que alguns empregados tem esse beneficio, então ele acaba autuando a empresa para se justificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade