x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 354

dispensa do aviso presvio

Janiele Feral

Janiele Feral

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 10:27

bom dia

a empresa decidiu dispensar um funcionario e o mesmo esta cumprindo aviso previo

so que hoje ele veio comunicar verbalmente que arrumou outro serviço e hoje seria o ultimo dia dele na empresa

-como proceder com a sua rescisão?
-devo pedir uma declaração do novo serviço dele? ou posso aceitar a comunicação verbal?
-os dias que falta eu devo descontar ou fica a meu criterio?

qual o embasamento lega

grata
:D

Daiane Couto

Daiane Couto

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 10:49

Bom dia colega!

Solicite a declaração do novo emprego.

SUM-276 AVISO PRÉVIO. RENÚNCIA PELO EMPREGADO (mantida) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003
O direito ao aviso prévio é irrenunciável pelo empregado. O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o respectivo valor, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.

Dá uma olhada nesse link: http://direitodetodos.com.br/cumprir-aviso-previo/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade