x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.262

Calculo gora extra diarista.

THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:15

Bom dia meus caros,

Até o momento só trabalhei com mensalista, estou com uma situação de um cliente que quer que eu calcule o valor da hora extra de diarista.
Ex: o funcionário trabalha das 08:00 ás 17:00 de segunda a sábado com total na semana de 500,00 reais, nesse caso acredito que eles sejam semanalista, mas eu não sei como fazer esse calculo. Peço que alguém que saiba ou trabalha dessa forma me ajude.

Att, Thais Santos

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:49

Bom dia,

Jornada semanal incompatível com diarista; oriente o cliente de acordo com os pressupostos da Lei Complementar 150/2015.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:56

Meu querido confirmei com a pessoa que é semanalista, preciso saber se é possível fazer esse calculo.

No meu entendimento faria da seguinte forma:
funcionário trabalha de seg a sabado das 08:00 ás 17:00, totalizando 48 horas semanais, se eu quero saber o valor da hora de semanalista, pego o valor que é pago: R$ 500/48= 10,42

Valor Hora extra 50%: R$ 15,63
Valor Hora extra 100%: R$ 20,84

Eu sei que há algumas regras para carga horária, mas infelizmente é assim que eles trabalham e preciso entregar essa planilha, se eu colocar pelo fator de horas mensais dará mais, porém não são todos os meses que possuem 5 semanas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade