x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 317

Rotinas do e-social (Domesticas)

Patrícia Alexandra Trespach

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 14:14

Boa tarde Pessoal,

Estou com a seguinte situação: Adicionei o afastamento de uma empregada doméstica, pelo motivo de doença, como não tinha a informação da data de retorno ao trabalho, mantive em branco este campo e a data inicio informei no programa.

Acontece que agora, o programa não me dá a permissão de incluir essa informação: data retorno ao trabalho e o status permanece como afastada e a empregada doméstica deixou de receber o beneficio e voltou a trabalhar.

Já aconteceu um problema semelhante com alguém? Conseguiram resolver, e como?

Por favor, se poderem compartilhar essa troca de experiência ....

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 11:59

Bom dia Carlos,
tudo bem?

Pois é ... acabei de verificar e não tenho mais gravado no e-social a data de inicio de afastamento e nem aparece a movimentação trabalhista (inclusão ou exclusão), mas a situação do empregado permanece como de afastado, e não ativo.

Acho que complicou de vez ....

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 12:03

Patricia, bom dia.
Não complicou, isso acontece, e normal, já aconteceu com outras pessoas.
A saída e exclui todo o movimento a partir da folha(competência) em que se afastou, depois abrir a folha novamente incluir a data de afastamento e gerar tudo de novo. No mês em que retornou incluir a data de retorno.
E como se fosse começar tudo de novo.

Mas, antes de excluir verifique se imprimiu todos os recibos e folhas, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade