x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.828

Declaração de comparecimento para gestante

Susana

Susana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:38

Boa tarde , minha duvida e a seguinte. estou com 13 semanas de gestação e pelo que sei tenho direito a 6 ausências durante a gestação para consultas e exames, e posso pegar atestado quando for a alguma consulta, porem hoje fiz uma consulta de pre natal, estava marcada para 09:00 h minha medica atrasou e foi me atender depois das 11:00, cheguei no serviço 12:00, com uma declaração que estava no consultório na parte da manha, a pessoa responsavel pelo RH, falou que não iria aceitar a declaração pois foi uma consulta marcada, ( claro que foi porque estou fazendo pre natal) e que iria descontar essas horas, falou também que na declaração tinha que esta a hora que entrei e sai do consultório, fora que tenho que fazer ultrassons em outra clinica com outra medica, e a pessoa do RH, me informou que declaração não serve para exames, ela ainda me questionou que tenho que marcar minhas consultar fora do horário de serviço, sendo que trabalho de 08:30 ás 18:00h . Se eles descontarem minhas horas da declaração como devo proceder? não tenho mesmo o direito de pegar declarações e serem abanadas minha horas ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 07:18

Susana, bom dia.
Pelo seu relato, essa pessoa do RH e muito rígida, tudo bem existe as normas, mas aqueles que trabalham no rh ou atendimento ao publico, precisa ser mais ponderável (vamos assim dizer), faça o seguinte, peça para o rh agendar uma consulta com o médico do trabalho e esse irá te ajudar, ou, converse com sua médica e peça a ela se possivel entrar em contato com a empresa, menciono isso porque nem sempre tem como agendar a consulta depois do expediente, principalmente no seu caso que o horário termina as 18h00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade