x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.188

Empresa perdeu o comprovante de depósito da rescisão

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:00

Boa tarde, tenho uma homologação agendada e o empregador sumiu com o comprovante do depósito da rescisão, se o funcionário levar o extrato eles homologam ou não?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:10

Boa tarde, Inês!

Por segurança talvez seja melhor, você levar o extrato bancário da empresa comprovando a data em que o valor da rescisão saiu da conta; apenas p/ evitar o encontro de algum fiscal mais exigente.

Eu sempre levo o extrato quando o cliente faz Ordem de Pagamento.
Na hora de tirar cópia do extrato, o cliente cobre as informações e valores que são confidenciais, deixando apenas os dados do banco, da empresa e do depósito: conta/agência/data/valor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
KATIA VIEIRA

Katia Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:11

Ola boa tarde,

Acredito que sim, porém deverá se atentar que o extrato do funcionário deverá ter o dia e o valor correspondente, falo isso porque já houvem casos em que o funcionário apresentou o comprovante, porém era o saldo da conta e mesmo que o saldo correspondia exatamente o valor da rescisão não foi aprovado, principalmente por não constar a data do pagamento . Cabendo a empresa comprovar o pagamento.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:29

Boa tarde meninas, acabou de me avisar que foi feito em dinheiro ... tudo depende do fiscal né, obrigada a todas e vamos lá Sueli rs
Abraços

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade