x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

ferias vencidas e ferias a vem quando estiver a funcionaria

Ozana

Ozana

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 20:43

Tenho uma funcionaria do lar que costuma sempre tirar férias quando a outra está para vencer., pois bem, em março de 2017 ela saiu de férias, em maio de 2017 venceu a outra, agora ela me avisou que esta gravida de dois meses, e deverá ter o bebe no final de março inicio de abril, ou seja estará de licença maternidade, quando irá vencer a próxima férias, maio de 2018. Como devo proceder? dou as férias vencidas este ano em maio de 2017 agora , pois ela me disse que gostaria de receber parte em dinheiro até o mês de dezembro 2017 pois ajudaria nas despesas com enxoval do bebe, quer receber 20 dias e tirar apenas 10 ainda em dezembro/2017. disse que deverá pedir o afastamento ao 8 mês ou seja em fevereiro/2018, como devo proceder para não prejudica-la e também me garantir dentro da lei. ela ira sair - de licença por 120 dias a contar de quando? fevereiro/2018? e as férias que vence em 1 de maio de 2018 quando ela estará em licença maternidade, como devo fazer?
Ozana
obrigada

ERICLEYTON RODRIGUES

Ericleyton Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 09:14

Bom Dia Ozana,

Você pode conceder as férias a sua funcionária antes do início da licença maternidade. Pelo o que eu entendi ela quer vender 20 dias de férias, é isso mesmo? Pois isso não é correto, o que a lei permite é justamente o contrario, gozar 20 dias de férias e 10 dias de abono pecuniário. A licença maternidade inicia no dia que o médico dela emitir o atestado solicitando a licença, por exemplo, se for no dia 15 de fevereiro , a licença dela terá início no dia 15/02/2018. Em relação as férias que vencem em 2018 você poderá conceder a partir do dia que ela voltar da licença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade