x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 495

Decreto 9.127 de 2017

Matheus

Matheus

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:19

Bom dia, caros colegas

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, pois esse decreto saiu e gostaria de saber se algo muda na forma de trabalho normal, pois os clientes que tenho ja funcionam nos domingos e feriados, a não ser aqueles que os sindicatos determinam que não funcionem, os demais são pagos ou concedidos dias de folgas referentes aos dias trabalhados, alguém sabe me dizer se houve alguma mudança?

Desde já agradeço a ajuda.

Att
Matheus Libório

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:25

Matheus

Não muda nada a forma atual...a questão era se poderia ou não abrir aos domingos e agora pode!

Aqui no ES nenhum supermercado podia abrir aos domingos e agora, pelo que vi, poderão abrir a menos que os sindicatos impliquem e tentem barrar de alguma forma!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Matheus

Matheus

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:32

Obrigado Karina,

É porque aqui na Região dos Lagos no RJ, poderiam abrir porém desde que concedessem folgas em outros dias aos funcionários, porém o sindicato de nossa região determina que os feriados de 1 de maio, 25 de dezembro e 01 de janeiro não podem funcionar de forma alguma, ou são multados, porém são dias em que a região esta cheia e o comércio, principalmente supermercados precisam estar abertos para suprirem a população.

Mas como não muda nada, não há problema em continuarmos na forma que estamos.

Mais uma vez agradeço e tenha um ótimo dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade