x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.290

Vanessa Guerino

Vanessa Guerino

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 15 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 10:03

Bom dia!!!

prezados,

Estou com uma duvida enorme, devido q estou emitindo uma nota de compra de painço e o contador me disse q tenho q descontar o funrural, eu achava q o funrural fosse so pra milho. Por favor alguem pode me ajudar se devo ou nao descontar o funrural do painço é tudo dentro do mesmo estado sp.

Obrigada

Editado por Vanessa Guerino em 18 de agosto de 2009 às 12:14:43

Tópico movido por Wilson Fernando de A. Fortunato para esta sala em 18 de agosto de 2009 às 18:47:34.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 18:38

Painço é um produto rural e há tempos que sobre a comercialização da produção rural incide contribuição social para o FUNRURAL (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural). Tratando-se de venda efetuada por pessoa física para pessoa jurídica, o produtor rural é obrigado a recolher valor correspondente a 2,3% sobre o total da produção comercializada. Por outro lado, quando se trata de venda realizada de pessoa jurídica para outra pessoa jurídica o valor sobe para 2,85%,.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade