
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia colegas!
Gostaria de saber se uma Igreja, sem funcionários e sem remuneração aos seus diretores e presidente precisa entregar a Gfip/Sefip mensalmente.
att;
respostas 5
acessos 3.821
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia colegas!
Gostaria de saber se uma Igreja, sem funcionários e sem remuneração aos seus diretores e presidente precisa entregar a Gfip/Sefip mensalmente.
att;
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOi Tiago,
Igrejas são obrigadas a entregar a SEFIP. Como não há funcionários, só será preciso enviar a SEFIP Sem Movimento, referente ao mês de janeiro. É recomendado enviar no mês de dezembro também! O envio deve ser feito em todos os anos que não houver movimentação de empregados.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadeThiago Ribeiro dos Santos, boa tarde.
Somente complementando a resposta dada pela colega Juliana Eloy, no escritório temos por prática trasmitir SEFIP Sem Movimento somente referente ao mês de início de atividade, caso assim a empresa permaneça desde que foi constituída, ou, no primeiro mês de sua inatividade.
A partir dai, não transmitimos mais, salvo se a empresa retomar suas atividades e voltar a estar obrigada a entrega da SEFIP.
A colega Juliana Eloy menciona que o envio deve ser feito em todos os anos que não houver movimentação de empregados, porém, a partir de quando fazemos o envio nas situações que mencionei a cima, não realizamos mais transmissões, independente de essa situação de inatividade ultrapassar anos e nunca tivemos problemas com isso, como sempre verificamos no relatório de "Situação Fiscal-Relatório Complementar" relativo a Previdência, no eCac.
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMuito Obrigado
Taciana Carioni
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)Olá!
Um instituto (CNAE 94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte) me solicitou suporte voluntário.
Abertura 09/2017, CNPJ ativo, sem movimento. Solicitei procuração e acessei a situação fiscal via eCAC. Pendentes DCTFs e GFIPs desde 09/2017.
Sendo que a entidade não tem empregados, farei a entrega de GFIP apenas de 09/2017 sem movimento.
Minha dúvida: Precisa adquirir eCNPJ para Conectividade Social? Ou para esta entidade é possível atender esta obrigação com Chave PRI?
Obrigada!
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Taciana Carioni bom dia!
Bem vinda ao contábeis!
A gefip pode ser entregue com o certificado digital ou a chave pri, como queira.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade