x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 238

wanessa

Wanessa

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 23:41

Olá, boa noite!
Gostaria de uma ajuda, de uma informação,se me ajudar, ficarei mto grata.
2 anos atrás, " contratei" uma pessoa p trabalhar como doméstica na minha casa, como sou inexperiente, nao sabia como proceder, fiz assim q ela entrou p trabalhar aqui, um cadastro no e-social,porém, com 3 dias de trabalho, ela n pode continuar, pq quem olhava a filha dela, mudou de cidade. E eu, esqueci desse tal de e-social...há poucos dias, ela me procurou, precisando de trabalho, e ela veio fazer uma faxina p mim, conversando com ela, lembramos disso..e agora estou super preocupada. Nao cheguei a escrever nada na carteira de trabalho dela, porém, fiz esse e-social, que nunca paguei um mes sequer.. será que isso ta correndo? esta validado? o que fazer?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 09:24

Wanessa, partindo de uma situação que ocorreu a 2 anos atrás, um pouco delicada até, o mais adequado seria você ir até um escritório de contabilidade, conversar com um profissional, ele acessar o seu e-Social e dar uma olhada em como está o cadastro desta doméstica, para verificar o que pode e o que não pode ser feito.

Se trata de um assunto bem complicado para darmos conclusões pelo fórum.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade