x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.102

Tirar extrato do benefício INSS

Renata Rodrigues

Renata Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 11:09

Bom dia à todos!!

Por gentileza, estou tentando tirar o extrato do pagamento do benefício do INSS de um funcionário e não estou conseguindo. Eu sempre consegui tirar, porém agora o site me encaminha ao Portal Meu INSS ( https://meu.inss.gov.br/central/index.html ) e neste caso somente o funcionário consegue tirar o extrato de pagamento pois precisa da senha. Alguém com o mesmo problema?

**OBS: o site www.previdencia.gov.br que é onde emite o extrato teve alterações dia 03/08/2017 :/

Será que não iremos mais conseguir tirar o extrato...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 07:22

Renata, bom dia.
Apartir de Janeiro de 2017, o extrato somente atraves da senha, existia sim um link provisório mas este foi extinto esse mês.
A senha é facil, e só acessar o site https://www.meu.inss.gov.br, depois clicar em extrato, depois login, depois digitar o CPF e Cadastrar.
Esse pediria os seguintes dados

- CPF
- Nome Completo
- Nome da Mãe
- Data de Nascimento
- Estado onde Nasceu.

Depois disso irá fazer 05 perguntas, referente a esse CPF.
A melhor forma de responder e tendo o próprio beneficiário(pessoa) ao lado.

Cuidado que tem algumas pegadinhas.

O que você pode fazer também e tentar responder e caso erre alguma o sistema irá fornecer o código de acesso, esse código você passará para o empregado e pedirá para ele ligar no 135, e ele irá responder, acertando o atendente irá pedir para retornar ao sistema e no campo da senha digitará o codigo de acesso, e depois uma nova senha, ok..

Renata Rodrigues

Renata Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:17

Bom dia!!

Agradeço a atenção Carlos!
Eu estou sim fazendo o cadastro do CNIS de alguns clientes, porém neste caso é um funcionário, então fica mais complicado..
Verei se consigo resolver de outra forma. Muito obrigada!!

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:25

Renata Rodrigues

Recomendo que SOLICITE ao empregado que faça seu cadastro e te FORNEÇA o extrato caso a empresa precise para algum motivo, visto que esse é um documento PARTICULAR, entendo que deva ser respeitada a privacidade do funcionário, cadastros feitos pela empresa sem autorização podem ser passíveis judiciais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade