x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 354

MARIANA MARTINS LEMOS

Mariana Martins Lemos

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:16

Bom dia

Tenho um funcionário que esta com estabilidade (CAT) porem vai ate 31/10/2017.
Posso mandar ele embora com aviso indenizado no dia 02/10/2017? por ser aviso indenizado acredito que estou pagando os dias dele ate dia 01/11/2017.

Att
Mariana

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:49

Mariana Martins Lemos

A questão é que a estabilidade NÃO comporta um aviso prévio, conforme a colega citou somente depois do término da estabilidade é que poderá colocar o funcionário em aviso prévio.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 11:51

Mariana, bom dia.
A legislação menciona ESTABILIDADE MÍNIMA DE 12 meses.
Além do que a colega acima mencionou, precisa antes de comunicar a demissão verificar com o médico do trabalho se poderá fazer a demissão, mas lembre-se precisa conversar com o médico ANTES de comunicar ao empregado, em alguns caso a estabilidade e permanente até a aposentadoria e somente o médico poderá responder. (motivo sequela).

Já tive vários casos em que o empregado(acidente de trabalho) gerou sequela e a estabilidade foi até a sua aposentadoria, tenho caso de estabilidade onde o empregado tem somente 30 anos de idade, e falta para se aposentar + 25 anos de contribuição.

veja a materia no link abaixo.

www.saudeocupacional.org

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade