José Carlos Viana Fernandes
Iniciante DIVISÃO 2 , MotoristaBoa noite meu caso é o seguinte: Sou motorista de ônibus urbano, trabalho nesta empresa a 2 anos e 7 meses porém tenho mas tempo em outras empresas, a 4 meses sofri algumas ameaças em 3 linhas da empresa e pedi para me colocarem em outras linhas porém a empresa por pirraça vez ou outra me coloca nestas linhas não me recuso a ir, mas ao chegar perto do local de trabalho já começo a passar mal chegando a ser socorrido, mas a empresa nunca me ajuda sobre isso, com o passar dos 4 meses fui piorando até me afastarem e me colocar no INSS.
Ao expor meu diagnostico para o médico do INSS ele me deu 3 meses e me colocou no código b31 coisa que está errado, pois adoeci no trabalho.
Um amigo meu falou pra eu procurar o médico do sindicato dos rodoviários para ele reverter para o código b91 , mas não confio no sindicato, pois não sou associado e tenho medo deles me rejeitarem e ficarem me enganando. gostaria de saber se devo procurar um advogado previdenciário? e se fica muito caro?
A empresa não me deu a CAT pois toda vez que eu colocava um atestado, o médico de lá nunca me procurou ou a empresa se preocupou comigo.
sempre eles fingem estar tudo bem, para não ter que dar essa CAT.
ainda sou funcionário da empresa mas se eu voltar com esse código b31 a qualquer momento eles podem me demitir. O que devo fazer?