x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.577

Empregador dispensa funcionária mais cedo sem avisar com ant

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 18:27

Prezados colegas!

Boa tarde!

Uma dúvida sobre jornada de trabalho.

Não tenho muita experiência na área de pessoal, quem puder me ajudar agradeço....

Uma funcionária tem escala para trabalhar aos sábados (4 horas).
O Empregador pode falar para ela sair mais cedo, porque a empresa vai fechar mais cedo (no mesmo dia do expediente)?

Outra dúvida é se a funcionária fica devendo essas horas ou se ela ganha? Uma vez que o empregador decidiu no mesmo dia dispensá-la do serviço...

Bem no meu entendimento o empregador deveria ter alterado a jornada com antecedência. Mas como ele mudou no mesmo dia a funcionária não teria culpa tão logo ela deveria ganhar como se tivesse trabalhado as 4 horas...será que estou enganado?

A empresa é uma contabilidade e tem compensação de banco de horas... mesmo assim será que ela ficaria “devendo” essas horas?

Obrigado,
Diogo

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 12:36

Olá Carlos Alberto,

Agradeço pela sua resposta.

Fico feliz que não estava pensando errado...rsrs

Obrigado,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade