Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 968

Elismar Pereira Magalhães

Elismar Pereira Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2006 | 15:10

Para pagar o INSS não precisa necessariamente ser pela Sefip, isto se você está nesta situação

Empregada Doméstica e Contribuinte Individual (Autonmo), podem serem recolhidos através do GPS em carnê sem prestar informações ao INSS na Sefip, já outros casos que acredito ser o seu, o INSS tem que ser recolhido na GPS e depois você pode prestar informações ao INSS através da Sefip o mais rapido possível.

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2006 | 15:28

Olá Nadjane,

Reforçando a resposta do nosso colega Elismar, a GFIP tem que ser paga ou declarada até dia 7(sete) de cada mês, caso esse dia não seja considerado útil, antecipe o pagamento. Já a GPS do 13º foi dia 20/12/2006 e da folha, dia 02/01/2007. Não esqueça de fazer a GFIP declaratória para a folha do 13º salário. No caso de contribuinte individual que preste serviço a empresa, deve ser retido 11% sobre a remuneração e recolhida juntamente com a parte da empresa, sendo as informações dos mesmos constante em GFIP e os valores pagos em folha de pagamento.

Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.