x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 35.168

Modelo de Planilha - Provisões

Irineu Luiz Merisio

Irineu Luiz Merisio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 10:48

Sabrina

eu tenho essa planilha para calculo de prov ferias, por funcionario, e outra com os valores provisionados e baixados, feito acumuladamente.
é só enviar o seu e-mail e eu te mando a plan.

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:46

Boa tarde, caro Irineu

Por gentileza, envie esta planilha sem estar protegida por senha para:

@Oculto

ou

@Oculto

Assim que recebermos esta planilha, e após analisá-la, a anexaremos a este tópico no intuito de atender todos os navegantes interessados e também para preservar o seu tempo particular, pois a tendência é de aumentar muito mais o número de pessoas que pedirão isto por e-mail particular.

Vale dizer que peço planilha desprotegida porque em certas vezes é necessário ajustar algo e se a mesma estiver "travada" será impossível aperfeiçoar seu funcionalismo

Portanto, para evitar que fiquem se multiplicando postagens deste tipo (pedindo planilha), momentanemanete fecharei este tópico.

Antecipadamente agradecendo pela sua boa vontade em nos auxiliar, e estando no aguardo deste material, registro saudações.

Bom trabalho.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 09:02

Participantes:

Com créditos ao nosso copanheiro Irineu Luiz Merisio, acabam de ser anexadas a este tópico as duas planilhas em discussão, ou seja, tabelas auxiliares ao reconhecimento das obrigações com Férias e 13º salário, em duas planilhas distintas, e de acordo com as instruções do próprio autor, as dicas de utilização são as seguintes:

Orientações
o arquivo "provisão de ferias anual" tem duas planihas, bem simples:
1) cálculo >
- nesta voce coloca os dados do funcionário, até a coluna F (não altere as colunas com letras em vermelho) tem fórmulas
- na célula G2 coloque a data do mês que voce estará fazendo o calculo da provisão, e abaixo a planilha calcula quantos dias tem de férias, mas não consegui fazer o calculo ficar redondo;
- por isso coloco o direito de x/avos, nas colunas N em diante referente aos meses de direito de férias; assim 2,5 são os dias de ferías referente a um mes. veja a coluna AD, que é referente ao mes de junho/2009, que é igual à data da célula G2
- quando voce for fazer a provisão do mes de Julho/2009, coloque a data 31/07/09 na célula G2 e na coluna AE coloque 2,5;
- o total de dias de férias que o func. tem direito aparece na coluna H (mas é preciso alimentar a partir da coluna N todo mes)
- o planilha soma o total de férias por setor/centro de custo: é só colocar na frente do nome do funcionário o setor e alterar o nome do setor nas linhas 31 a 33, coluna B

2) provisão e baixa
- nesta voce coloca o valor da provisão acumulado, e na na linha de baixo (em vermelho e valor negativo) o valor da baixa da provisão no mes.

Voce pode fazer a provisão de duas formas:
1) lançando o valor acumulado, vc precisa fazer o lançamento de reversão de a provisão não foi utilizada; ou
2) lançando somente o valor do mes referente a 1/12 avos

Para obter estas planilhas basta clicar sobre a imagem de uma seta verde apontando para um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou sobre o ícone de disquete localizado no rodapé da janela.

Muito obrigado, caro Irineu, pela atenção dispensada.

Saudações

Prof. Ricardo
Contador
Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Domingo | 28 março 2010 | 21:23

olá pessoal boa noite acompanho vcs ja ha algum tempo, vcs nem imaginam o quanto ja tem me ajudado, hoje estou me cadastrando para me interagir mais

abraços

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 14 anos Domingo | 17 outubro 2010 | 21:01

Boa noite, André

Embora esta planilha tenha sido gravada na versão "antiga" do excel, a versão mais avançada normalmente a lê; acabei de examinar os dois arquivos e eles estão perfeitos; tente novamente.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Contador
Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 11:56

Agradeço ao meu conterraneo, Irineu Luiz Merisio, de Linhares, pela grande ajuda que ele nos concedeu pela planilha de provisao de ferias e 13º Salario que nos enviou, estao todos de parabens, tanto o forum que nos ajuda em muito, quanto aos colaboradres que cedem informaçoes importantissimas sobre variados assunto da area.

EDSON FERREIRA JUNIOR

Edson Ferreira Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 18:21

Pessoal, boa tarde!
Algum de vcs tem alguma informação concreta sobre a maneira correta do lançamento contabil referente a estorno de despesas, já que via lançamento fica estranho se creditarmos despesas, não havendo algo diferente o jeito é isso mesmo, + quem sabe alguem tem outra opção.

Att

Edson

Edson Ferreira Júnior
Bacharel em Ciencias Contábeis - UNIUBE
Patrocinio - MG
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 14 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 16:27

Boa tarde, Valmir Inacio Souza

Para obter estas planilhas basta clicar sobre a imagem de uma seta verde apontando para um disco rígido (canto superior direito desta janela).

Saudações

Prof. Ricardo
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 14 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 19:22

Boa noite, Ziudete

Leia a minha mensagem imediatamente anterior à sua para compreender o que se faz para obter este arquivo.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

há 13 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 17:37

Boa tarde, Zezualdo Cf

Em anexo a este tópico estão estas planilhas solicitadas.

Dê um clique no nas palavras em azul "Este tópico contém anexo(s)" e siga as instruções.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Contador
WALESKA

Waleska

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2011 | 15:00

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguem tem alguma planilha para conciliação de cartão de credito.
Trabalho em uma empresa de comercio, sendo que a mesma vende produtos e as pessoas comprar e pagam a vista e pagam com CARTÃO DE DEBITO E CREDITO. Mas quando entram as parcelas no banco eu nao tenho como fazer o controle para saber se de fato foram pagas todas as parcelas.

Alguem poderia me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade