x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.083

Ferias Canceladas

Kamila Vicentin

Kamila Vicentin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:06

Bom dia, ha um mês me ligaram informando que minhas teriam inicio amanha 01/09. Como a sede é em Ipatinga/MG, foi feito mediante ligação aviso. Na data de hoje 31/08, eles cancelaram minhas ferias, com viagem programada e paga. O que posso fazer? eles podem fazer isso?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:55

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Os comunicados verbais tem valor sim, ainda mais com testemunhas. Outro fator agravante é que a empresa já tinha se organizado para a ausência dela.

Como a colega afirmou, ela já tinha programação para o período de férias e imagino que teria um enorme prejuízo caso precise cancelar. Não é questão de valer a pena brigar com a empresa e sim fazer valer seus direitos. A empresa deve respeitar o direito dos seus empregados....

É claro que tudo deve ser conversado de forma amigável para evitar atritos.

Qual a justificativa da empresa Kamila?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Kamila Vicentin

Kamila Vicentin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 09:58

A justificativa é que " é més de certificação" eu nem sei o que isso significa, e se ja era uma data estipulada anteriormente, o engano foi deles. Correto?
Obrigada Karina, pela atenção.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 10:02

Kamila Vicentin

No artigo que enviei cita:

Nº 116 FÉRIAS. CANCELAMENTO OU ADIANTAMENTO.Comunicado ao empregado o período do gozo de férias individuais ou coletivas, o empregador somente poderá cancelar ou modificar o início previsto se ocorrer necessidade imperiosa e, ainda assim, mediante o ressarcimento, ao empregado, dos prejuízos financeiros por este comprovados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade