x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 322

Médias sobre 13º salario

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 11:15

Bom dia pessoal, alguém pode me ajuda com um calulo?

A colaboradora pediu desligamento da empresa esse mês de Agosto, em fevereiro desse mês a mesma recebeu uma bonificação no valor de R$ 533,99

Na rescisão está vindo uma média sobre o 13º no valor de R$ 16,69 alguém pode me ajudar como fazer o cálculo para chegar nesse valor?

O salario da mesma é R$ 1.388,36

Pessoal bom dia!

Já achei o cálculo.

Ela trabalhou até março e de abril à agosto ele entrou em licença maternidade, o cálculo é da seguinte forma!

533,99 / 12 = 44,50
44,50 / 8 = 5,56
5,56 x 3 = 16,69

Mas alguém sabe me dizer porque essa média entrou apenas para os 3 meses que ela trabalhou os 5 que ela ficou de licença maternidade não entrou.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 11:36

Isabela, bom dia.
Sim, faz sentido, afinal ela estava de licença, e nesse periodo não estava trabalhando.
Alguns programas de folha inclui o afastamento no calculo da média outros não.
Eu, particularmente, não incluo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade