x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.390

Viagem a trabalho retorno de licença maternidade

roberta de abreu rocha

Roberta de Abreu Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 15:36

Boa tarde,

Temos um caso de uma funcionária que trabalha fazendo viagens para visitar hospitais de outras cidades (venda), a mesma irá retornar de licença maternidade (ficou 6 meses) e como saiu antes a bebê ainda tem 5 meses, ela esta questionando as viagens pois a bebe ainda mama durante o dia, existe alguma lei a respeito disso?

Obrigada

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:46

Roberta de Abreu Rocha existe a Lei da amamentação ate o bebe completar 6 meses ela pode entrar 1 hora mais tarde ou sair 1 hora mais cedo ou dividir essas 2 horas em 2 períodos como o bebe tem 5 meses a empresa deveria respeitar a lei até os 6 meses do bebe e depois vida que segue

Sueli M.Correia da Silva
Priscila Veiga Barboza

Priscila Veiga Barboza

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:37

Bom dia Roberta,

Acho que acima de tudo a empresa precisa ter bom senso nessa questão! A mãe com bebê de meses se ausentar para viagens??? Não é nem produtivo para a empresa, pois a empregada irá estar longe porém pensando no bebê. Se acontece algo ao bebê, o que infelizmente é comum a mãe levar ao médico, um resfriado, alguma coisa, ela vai abandonar a viagem para poder acompanhar o filho.
Sem contar que ela pode pegar um atestado médico pedindo para realocar em outra função até que possa voltar a viajar com mais tranquilidade ou até mesmo pegar um afastamento.
Dependendo da situação da obrigatoriedade e imposição dessas viagens até abrir uma ação contra a empresa...
Então o RH da empresa precisa fazer essa análise e conversar com os diretores para a melhor solução.

Att.

Priscila

Cordialmente,

Priscila Veiga Barboza
Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade