x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 478

Alteração irregular no banco de horas

Fábio Ivan Salinas

Fábio Ivan Salinas

Iniciante DIVISÃO 2 , Repositor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 21:17

Boa noite.
Trabalho como jovem aprendiz (operador de loja). Faz pouco tempo que o acesso online ao banco de horas foi liberado para os funcionários, foi assim que cheguei a descobrir as irregularidades do banco de horas.
De acordo com o meu contrato, devo trabalhar das 08h às 14h15min, sendo 15 minutos de intervalo, no entanto quase nunca paro para o intervalo, trabalho direto e ainda faço hora extra (ou seja não saio às 14h15min), porém, de acordo com o banco de horas, sempre cheguei às 8h, sempre fiz intervalo e sempre sai pontualmente às 14h15min, o que NÃO É VERDADE. E o mais revoltante é que, segundo meu banco de horas, estou devendo 18 HORAS de trabalho.
O que faço para que as horas extras sejam reconhecidas e eu receba o salario referente ao que trabalhei. Tenho os comprovantes de registro do ponto de um mês, tenho como provar que houve mudanças irregulares no banco de horas. Já que apenas conversa não adiantou quero entrar com processo contra a empresa, posso fazer isso e vale a pena fazer isso? Houve quebra de contrato por parte da empresa? Fazer alteraçoes no banco de horas é ilegal, para não pagar hora extra é ilegal?
Desde já agradeço a atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 07:12

Fabio, bom dia.
Sugiro a você que converse diretamente com o rh/dpessoal.
Em muitos casos o rh/dp não é dentro da empresa, então a chefia envia o relatorio para o rh e esse lança no sistema.
Como você tem os comprovantes, tire uma xerox e entregue ao rh sob protocolo e aguarde, caso não tenha sucesso então cabe a você recorrer ou não a justiça ou sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade